A estratégia de conteúdo sempre foi uma vertente utilizada por marcas para entrar em contato com seus consumidores. Por isso que saber o que é uma landing page é tão importante.
Esse método tem se tornado um dos principais meios para converter usuários em consumidores de forma natural e de acordo com os momentos de consumidores em potencial.
Muito comum no universo do marketing digital, a landing page faz sucesso nas estratégias de conversão dos mais diversos segmentos.
Mas você saber realmente o que é landing page? Para te ajudar a entender um pouco mais sobre essa ferramenta do marketing digital separamos as principais informações neste blog. Confira:
O que é uma landing page?
De forma geral, podemos definir o que é uma landing page como uma página com objetivo de conversão. Dessa forma, através dela o usuário pode ser conduzido em seus vários momentos de busca para realizar uma ação valiosa à marca.
Essa ação pode ser preencher um formulário, baixar um e-book, um guia, acessar, informações exclusivas, responder um quiz. Enfim, tudo de acordo com a estratégia planejada pela empresa.
A partir do momento que o usuário realiza essa conversão, ele deixa de ser um navegante comum para ser transformar em lead.
O lead nada mais é do que um potencial consumidor. Ou seja, um usuário qualificado que apresentam interesse no produto ou serviço que sua empresa oferece.
A partir desse momento, sua empresa terá dados para ir construindo um relacionamento com o lead e entender o que mais lhe interesse. Dessa forma, torna-se possível desenvolver uma estratégia de nutrição de leads criando vinculo entre empresa e consumidor.
Por tanto, para que a landing page atinja o objetivo de impulsionar as conversões em seu site algumas boas práticas são recomendadas.
Como desenvolver uma?
Tão importante quanto saber o que é uma landing page é entender como colocar esse conhecimento em prática. Por este motivo, separamos as principais informações que uma landing page deve ter. Confira:
- Formulário: Essa é um dos principais tópico, afinal é através dele que os dados dos usuários serão obtidos.
- Oferta: Para que a conversão aconteça preciso que a empresa ofereça algo em troca dos dados. É preciso que esse ponto faça sentido para o consumidor!
- Call to action: Também conhecido como CTA a chamada para ação é o botão que transforma usuários em leads.
Agora que você já sabe o que é landing page, entre em contato com a Inundaweb e conheça as soluções que oferecemos para seu negócio.