Não é raro encontrar empreendedores que estão em fase de criação de sites para suas empresas, mas escolheram não criar um blog dentro destes sites com o objetivo de reduzir gastos. Está é uma atitude que pode custar caro mais para frente.
.
Nesse caso, o ideal é deixar um pouco de lado essa política de contenção de gastos, e investir em um blog logo no início do site, já que isso trará bons resultados em médio e longo prazo. E quando falamos em bons resultados, estamos pensando em:
- Crescimento da reputação no nicho, por meio da produção de conteúdo relevante.
- Maior fluxo de pessoas visitando o site.
- Melhor posicionamento nas ferramentas de busca do Google, Bing e Yahoo.
- Mais portas de entrada (links) apontando para o seu site.
- Relacionamento maior com clientes potenciais e fiéis.
- Maior fidelização de clientes e conversão de visitantes em compradores.
Além de manter um blog, você pode conhecer cada vez mais seu público-alvo, por meio de compartilhamento, acessos, interações e comentários. Além de dados obtidos via relatórios de Marketing Digital, como a taxa de rejeição, acesso em determinados artigos e número de cliques.
.
Com as interações adquiridas a partir do conteúdo publicado no blog, é possível planejar melhores caminhos para otimizar produtos e investir em novos artigos.
.
Ficou interessado em criar um blog para seu site? Entre em contato com a Inundaweb. Produzimos conteúdos, gerenciamos sites e administramos blogs. Conte com o serviço de administração de conteúdo profissional e original.