Blog Inundaweb

O Facebook Insights está de cara nova

Facebook Insights está muito mais completo. "Se liga" nos dados, social medias!

Esta ferramenta de exibição da análise estatística das Fan Pages do Facebook modificou um pouco a sua estrutura de funcionamento da coleta de dados. A nova interface melhorou a funcionalidade de visualização de alguns itens e eliminou outros, nos quais o aumento nos números das atividades de usuários gerava suspeitas nas agências de mídia social. Caso das “Pessoas Falando Sobre Isso”, onde a simples publicação de enquetes ou promoção paga de postagens inflava os percentuais de acesso.
Quem agora opera o Facebook Insights, ou controla a sua Fan Page, consegue tirar muito mais proveito das informações. Além dos populares acompanhamentos de números “curtir”, “comentar” ou “compartilhar”, é possível saber o que os fãs andam fazendo com os posts. Se denunciaram, esconderam ou mesmo como está operando a taxa de engajamento, chamada antes de viralização. Acredita-se que será mais fácil atingir os objetivos da página ou buscar maiores taxas de conversão (compras) porque no novo Insights é possível saber quais fãs estão on-line e os horários de maior interatividade com a loja, o que facilita a decisão de quando publicar uma nova postagem.
Os gráficos estatísticos continuam em ação. Eles foram melhorados para fazer comparações entre as atividades e têm quatro métricas novas: curtidas, curtidas orgânicas, curtidas pagas, curtidas e descurtidas. Com isso, dá para saber qual é o verdadeiro nível de engajamento dos fãs, partindo do pressuposto de que há diferenças entre quem apenas curte o post, quem comenta, quem curte um comentário, quem compartilha, etc. Outra novidade que apareceu foram as miniaturas dos posts no quadro de acompanhamento de publicações da página.
Veja o vídeo e entenda um pouco mais do Facebook Insights.

 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Solicite um contato