Investir em marketing digital é uma estratégia que assume diversas frentes para obtenção de resultados positivos para a empresa.
Dentre mais usadas podemos citar a estratégia de conteúdo, que possui como objetivo o oferecimento de informações úteis ao consumidor em cada uma de suas etapas no funil de vendas até que o mesmo realize a conversão.
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Uma das metodologias que mais tem se destacado são os e-books
Sem dúvida nenhum, os e-books são uma ferramenta poderosa na hora de saber como conseguir novos clientes. Afinal, essa estratégia visa atrair pessoas de toda a internet através de conteúdos de qualidade e relevância.
Então se você quer saber como conseguir novos clientes com e-book, confira matéria completa abaixo:
Conseguir novos clientes com e-books
Qualidade e relevância são palavras-chave hora de saber como conquistar novos clientes com e-books. Afinal, os consumidores somente estarão dispostos a fornecer seus dados caso a oferta seja pertinente ao seu contexto.
Portanto, essa é uma estratégia que depende de alguns pilares, como:
O que irá atrair a conversão?
Sabemos que o e-book é a ferramenta que mais possui poder de conversão. Até porque esse material apresenta maior profundidade e embasamento sobre o assunto abordado. Nesse momento, é importante pensar em alguns gatilhos mentais que podem impulsionar ainda mais a conversão:
- Liberação por curto espaço de tempo;
- Participação de lista de transmissão;
- Terei tempo para participar?
Em qual momento será enviado o e-book?
Por se tratar de um conteúdo mais aprofundado, o e-book é um formato mais indicado para os visitantes em fundo de funil. Afinal, esse é o estágio final do processo de venda.
Dessa forma, subentende-se que o usuário já consumiu informações suficiente sobre os produtos e serviços de sua empresa estando apto a realizar uma conversão que gere ganhos financeiros ao negócio.
Portanto, os dados que o usuário fornece para obtenção do e-book devem ser estratégicos para que a empresa possa realizar uma abordagem. Dentre os principais dados podemos citar:
- E-mail;
- Telefone;
- Área de trabalho;
- Empresa em que trabalha;
- Cidade.
Como será realizada a divulgação do e-book?
Em primeiro lugar, criar uma landing page é essencial na estratégia de como conseguir novos clientes com e-book. Afinal, é através dela que os clientes conseguirão entrar em contato para registrar seus dados e baixar o e-book.
Por este motivo, tão importante quanto otimizar a leitura do material é deixar a landing page otimizada. Confira os principais elementos de otimização:
- Título;
- Subtítulo;
- Descrição do e-book;
- Lista de benefícios;
- Formulário;
- Call to action
Além disso, é importante definir canais estratégicos para divulgação do e-book. É dessa forma que os usuários entrarão em contato com ele. Por exemplo, os canais que possuem melhor aceitação são:
- Redes sociais;
- Blogs;
Agora que você já sabe como conseguir novos clientes com e-book, entre em contato com a Inundaweb e descubra o que podemos fazer pela sua empresa hoje!