Blog Inundaweb

Microsoft deverá lançar Xbox TV no ano que vem

2013 pode começar bem para a Microsoft com o lançamento da Xbox TV.

Se o mundo não acabar, 2013 pode começar bem para a Microsoft com o lançamento da Xbox TV. A marca tem ganhado espaço neste segundo semestre de 2012 por conta do Windows 8, apostas em sistemas interligados nas redes sociais e inovações na maneira de jogar games. O Xbox 360, que já encanta os jogadores com os seus aplicativos, interações com aparelhos celulares, computadores e internet, se tornaria imbatível a partir do lançamento de um novo console com a capacidade de gerar sinal de TV.
A estratégia da empresa é perfeitamente visível. A busca é pela unificação de todas as mídias e o esforço para que isso aconteça é grande, pelo menos em se tratando de estratégias de marketing e de relacionamento com os clientes. “Nem precisamos nos esforçar para perceber que o comportamento das pessoas mudou. Com a facilidade de acesso à internet proporcionada pelos equipamentos mobile todos estamos conectados quase que vinte e quatro horas. Vamos ao banco, fazemos compras, nos reunimos com amigos apenas retirando o celular do bolso. E não são somente as empresas de tecnologia como a Microsoft que ganham com isso”, diz Gustavo Henrique de Oliveira, diretor de criação da Inundaweb. “Acompanhamos o dia a dia de nossos clientes de e-commerce, gerenciamento de conteúdo e marketing digital e percebemos o quanto eles crescem a partir dessa relação quase que instantânea com os consumidores”, conclui.
Pelo visto, o lançamento da Xbox TV deverá inspirar e, por que não, modificar a forma mercadológica de pensar. Atividades empresariais na internet que ainda são tímidas deverão receber investimento e, com isso, o acesso à rede mundial de computadores tende a ser ampliado. Mais pessoas conectadas, mais possibilidades de negócios. Por isso, esperamos que o mundo não acabe em 21 de dezembro de 2012.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn