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MARKETING PARA ÁREA DA SAÚDE

science, experiment, research

COMO ATRAIR E FIDELIZAR SEU PÚBLICO COM ESTRATÉGIAS DIGITAIS 

A soma de estratégias de marketing digital pode ajudar as empresas a se destacarem no mercado, fazendo com que elas se tornem autoridade no seu segmento, atraindo cada vez mais clientes.  

Na área da saúde, essas estratégias também podem ser usadas, desde que respeitem as exigências estabelecidas pelo Código de Ética do Conselho Federal de Medicina (CFM). Nesse sentido, é importante montar um planejamento detalhado para realizar as campanhas de maneira eficiente, atraindo o público certo e garantindo bons resultados. 

PLANEJAMENTO É FUNDAMENTAL 

Tudo começa com uma boa pesquisa! Nesse 1º momento você vai traçar os seus objetivos em função das oportunidades de mercado. Agora também é preciso considerar o cenário em que sua empresa atua, descobrindo informações a respeito da concorrência e como eles vem ocupando espaço na internet. 

COMO ANÁLISAR O MERCADO  

Com a análise de mercado será possível observar quais tendências estão influenciando seu o público. É importante considerar o cenário atual e, ao mesmo tempo, as novidades que podem impactar a sua clínica de maneira positiva. Sabendo o que seus concorrentes já fazem na rede, por exemplo, você tem como identificar brechas, além de garantir que não vai repetir conteúdo para o seu público. 

DEFINA SEU PÚBLICO-ALVO 

A identificação do público-alvo também é muito importante. As suas campanhas precisam ser direcionadas para aquelas pessoas que se interessam pelo seu serviço e que também tenham fácil acesso ao seu negócio. Se sua clínica já atua há algum tempo, você com certeza já conhece o seu público:  

  • São homens entre 35 e 60 anos, que moram na sua cidade, se informam pelas redes sociais e tem dificuldade em utiliza aplicativos?  
  • São mulheres com filho entre 3 e 4 anos em busca de pediatras, se informam por grupos de Facebook e buscam otimizar seu tempo através da tecnologia?  

Tudo vai depender do seu segmento na área da saúde. Se você está começando do zero, pode contar com ferramentas que auxiliam a organização dos seus contatos. 

TORNE SEU SITE E BLOG MAIS VISÍVEIS 

Sempre que falamos de um site, ou blog, existem algumas boas práticas que, quando aplicadas, incentivam o visitante a realizar determinada ação, seja o ato de simplesmente visitar o seu site, ou baixar algum material que você esteja ofertando: essa ação é conhecida como conversão. 

Para o Marketing Digital a conversão é um dos principais parâmetros para entender se seu site está bem construído e o conteúdo está atrativo: sem dúvidas seu público se sentirá mais seguro ao contratar seus serviços, certos de que vão ter bons resultados. 

AFINAL, O QUE É INBOUND MARKETING? 

Inbound Marketing é focado em levar conteúdos relevantes para o público da sua empresa. São estratégias criadas para que o cliente tenha informações suficientes para a decisão de compra, que por meio de materiais produzidos exclusivamente para a sua empresa. 

Na área da saúde é importante pensar na atração, conversão e relacionamento com o seu cliente. Em Inbound Marketing, chamamos seu cliente de lead e toda a jornada dele dentro da sua clínica pode ser guiada através de ferramentas e estratégias digitais. 

GUIA RÁPIDO DE MARKETING DIGITAL PARA ÀREA DA SAÚDE 

Quer saber mais? Preparamos um Guia Rápido com tudo que você precisa saber para atrair, converter e fidelizar seu público-alvo, além de dicas e estratégias digitais que vão ajudar – e muito! – os seus primeiros passos no mundo do Marketing Digital: acesse agora!

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