Blog Inundaweb

Links patrocinados junto com busca orgânica têm muito mais efeito no Google

Pesquisa do Google diz que busca orgânica e links patrocinados funcionam melhor juntos.

Há quase dois anos, o Google realizou pesquisa em seu servidor para descobrir a relação entre os seus anúncios pagos e os links que aparecem em sua busca orgânica (gratuita). Foram analisados 390 casos e a principal conclusão sobre o comportamento dos usuários ao clicar nos links foi o aumento significativo de “cliques” quando os sites aparecem na busca orgânica e, ao mesmo tempo, surgem como anúncios no topo da lista ou na lateral do navegador.
Do momento da pesquisa, até agora, tal comportamento tem se confirmado e é o tipo de informação que deve constar em vermelho no quadro de avisos de uma empresa que deseja investir em marketing digital para ser encontrada na internet. “Significa que os trabalhos de SEO para melhorar o posicionamento na busca orgânica do Google têm muito mais eficácia quando também há investimento em links patrocinados. É bom lembrar que a pesquisa tem relação com os cliques, ou seja, significa que o internauta não tem dúvidas e clica quando vê o link na pesquisa orgânica e como link patrocinado. As duas atividades caminham juntas e devem estar presentes nas estratégias de marketing digital de uma empresa”, explica Samuel Ferreira, diretor de estratégia da Inundaweb.
Perceba, na imagem do infográfico disponibilizado em inglês pelo Google, que as três últimas comparações em azul (50%), vermelho (82%) e verde (96%) mostram como se comportam os cliques em meio ao ranking do buscador, com o anúncio pago e sem o anúncio pago. A escala do Google vai de 1 a 10, sendo a página 1 o top ranking, entre 2-4 ranking médio e entre 5-10 bom posicionamento.
Entre em contato com a Inundaweb para mais detalhes.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Solicite um contato

Open chat