Blog Inundaweb

LG trabalha marketing digital e tem sucesso ao divulgar novos displays IPS

Muitas empresas têm dúvidas sobre a utilização do marketing digital. LG mostra como se faz.

Muitas empresas têm dúvidas sobre a utilização do marketing digital. “Basta entrar na internet, comprar posições no ranking dos buscadores, criar um perfil nas redes sociais e ficar esperando a chegada de um e-mail ou a campainha do telefone tocar?” Saiba que não é bem assim. A internet é mais um ambiente de negócios onde se encontra de tudo, desde o lazer e entretenimento até lojas virtuais, sites de relacionamento, nuvens de armazenamento de arquivos e portais de notícias. Os públicos e os serviços são bastante variados e as oportunidades, embora sejam muitas, precisam ser bem trabalhadas para se transformarem em realidade.
Simplificando um pouco o que é o marketing digital, temos uma ferramenta de projeção, estudo e análise de mercado capaz de detectar tendências, incitar novos desejos e atrair simpatizantes para determinada marca — essa última tem sido a galinha dos ovos de ouro dentro da internet e é por isso que se fala tanto das redes sociais. As empresas têm usado as redes para se expor ao público, ou seja, qualquer pessoa conectada à internet pode navegar pelo site ou pelo perfil social de uma companhia e conhecer a política de empregados, saber da preocupação com o meio ambiente, sustentabilidade, investimentos e contribuições sociais. Mais do que isso, a empresa que não tem essas informações disponíveis começa a perder espaço e credibilidade diante dos internautas. Cabe ao marketing digital cuidar para que isso não aconteça. A sociedade está exigindo respostas cada vez mais rápidas e verdadeiras e é preciso dá-las de maneira inteligente.
Leia o que a Inudaweb já publicou sobre o tema
Outra característica da internet e, portanto, do marketing digital, é a criação de interesse. E agora chegamos ao motivo do post. O case da LG para promover seus novos displays IPS é um exemplo interessante de criação de público. Por meio de uma brincadeira a empresa substituiu o chão de um elevador por telas com a tecnologia e, assim que uma pessoa entrava nele, era reproduzido um vídeo que dava a sensação de que uma queda iminente iria acontecer. Claro que as imagens de toda a trama estão na internet. É uma campanha de marketing digital que provoca uma situação real para depois explorar os resultados pela rede. Se os displays serão ou não sucesso de venda ainda é uma incógnita, mas a campanha atingiu os objetivos:

  • Divulgar a marca.
  • Contar para as pessoas que a tecnologia existe.
  • Gerar discussão nas redes sociais.
  • Produzir material para futuras buscas na internet.
  • Ocupar espaço e manter posicionamento nos buscadores.
  • Entre outros objetivos administrativos que não são divulgados.

Nesse caso, o marketing digital foi bem explorado. O interessante é que qualquer empresa ou pessoa pode se utilizar de estratégias como a da LG, ou outras, para se promover. Lembramos que para isso é preciso conhecer o meio no qual se trabalha. A internet tem características diferentes das do mundo real. Há casos em que uma ótima ideia se torna um verdadeiro fracasso e outros em que algo despretensioso é o maior sucesso. O que não dá é para ficar de fora. Uma vez na rede, não há como voltar atrás. Acompanhar as tendências e marcar presença é mais do que uma estratégia, é obrigação.
Leia matéria sobre a ação da LG
Veja o vídeo da LG divulgando displays IPS

 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Solicite um contato