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Investir na plataforma de e-commerce Magento gera vantagens para o empresário

Entre inúmeras plataformas de comércio on-line existentes no mercado, a Magento tem se mostrado a mais completa.

Uma das principais preocupações dos empresários que investem em e-commerce é otimizar a loja virtual para que ela atenda às necessidades operacionais e do consumidor. Agilidade, facilidade para navegar e  o sistema funcionando bem para que o cliente finalize a compra são pontos chave para o negócio dar certo, já que é bem difícil fisgar um comprador em meio a tanta concorrência. Perdê-lo porque a plataforma não funciona direito é algo que não pode acontecer de jeito nenhum.
Entre inúmeras plataformas de comércio on-line existentes no mercado, a Magento tem se mostrado a mais completa, responde por 12% das lojas mais visitadas do mundo pelos internautas. Os números da pesquisa são da QuantcastCorp, em parceria com a infoAnalytica, com dados extraídos de 1 milhão de sites de compras. Se o melhor caminho para começar um negócio e superar os desafios que ele exige é saber como investir diferenciando o que é custo do que é investimento, está aí uma boa alternativa para movimentar negócios pela internet. Em relação ao custo-benefício a Magento tem superado expectativas e os empresários tem tido sucesso em operá-la. É uma plataforma de código de programação aberto e por isso permite configurações aprimoradas de layout, conta com uma série de plugins de extensões prontas e tecnologia de ponta.
No entanto, para implementar a plataforma são exigidas agências de internet com profissionais qualificados e capazes de entender rapidamente o sistema e suas nuances. Por conta disso, o investimento pode ser um pouco mais alto do que outras plataformas, mas, em compensação, há mais chance de retorno e de superação da concorrência. Claro que tudo também depende dos objetivos da empresa e da capacidade administrativa de quem gerencia o negócio.
“É muito difícil que uma empresa de e-commerce ‘criada’ em casa tenha sucesso. O mundo virtual não é mais como era no início. É certo que o mercado do comércio eletrônico ganhou mais adeptos e muito mais gente faz compras on-line, mas os clientes estão mais exigentes, mais espertos em relação a sites que não são seguros e preferem as lojas com as informações mais claras possíveis, além, é claro, da procura por sistemas de pagamento confiáveis”, aponta Samuel Ferreira, diretor de estratégia da Inundaweb.
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A pesquisa da QuantcastCorp atribui ao sucesso da plataforma Magento a grande quantidade de comunidades on-line falando a respeito do tema e, também, a grande diversidade de porte dos varejistas que a utilizam: pequenos, médios e grandes. No Brasil, a Magento é bem conhecida, mas ainda gera certo receio por conta da necessidade de mão de obra qualificada para prestar assessoria. “Daí a importância de contar com agências de marketing digital que dominem o sistema e acompanhem a sua evolução de programação de construção da página. É a forma mais certa para driblar a concorrência e criar uma cartela de clientes”, finaliza Samuel Ferreira.

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