Blog Inundaweb

Investir em marketing digital pode mudar o rumo do seu negócio

O Brasil é o melhor país para investimento na internet.

“O Brasil é o melhor país para investimento na internet”. Essas são as palavras do consultor Conrado Adolpho, em entrevista para uma matéria do programa de TV Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN). O texto conta a história de uma empresa paulista de marketing digital que fatura R$1,5 milhão por ano atendendo uma carta de 60 clientes de pequeno, médio e grande porte.
Na atualidade, o marketing digital é uma ferramenta fundamental, pois muitos empresários têm a mesma opinião de Conrado e já sabem que ter um endereço na internet é algo obrigatório e que não basta apenas marcar presença, é preciso explorar o mercado virtual de maneira estratégica, buscando posições nos sites de busca, fortalecendo a marca, conquistando clientes, abusando da criatividade e das inúmeras possibilidades de exploração de conteúdo e de links patrocinados. O empresário do ramo de distribuição de produtos e higiene e limpeza, Paulo Roberto Lopes, na mesma matéria diz que reformulou o site da empresa para ter destaque nas paginas de busca. Os resultados têm sido ótimos. “Estar na primeira página é estar entre os vencedores”, diz.
Considerando que o investimento em internet já faz parte da realidade de muitas empresas, quem estiver de fora pode estar perdendo terreno. “É interessante avaliar o comportamento de cada região brasileira e como os donos de empresa enxergam as possibilidades de crescimento de seu negócio. Em São Paulo, na capital ou no interior do estado, a briga por espaço acarreta em novos investimentos por período. Se uma nova tecnologia surge, não há o que pensar, é preciso adotá-la para não perder terreno”, avalia Gustavo Henrique Oliveira, diretor de criação da Inundaweb. “Se nos voltarmos para o mercado em Curitiba, as reações dos empresários diante das novidades têm demorado um pouco, pois o uso de divisas no setor de web ainda é considerado um gasto e não um investimento. Claro que não são todos, mas percebemos que muita gente ainda reluta quando tocamos na possibilidade de usar valores para ganhar cliques”, revela Gustavo.
Mais interessante ainda é saber que o alcance da internet é enorme, não se limitando às fronteiras municipais, estaduais ou mesmo nacionais e, mesmo assim, muitas empresas preferem o comércio entre compadres. A ideia de que cada um conhece o seu potencial já caiu por terra, pois em todos os cantos do mundo há alguém quebrando paradigmas. O vídeo da matéria explica um pouco mais sobre o que é o marketing digital e como ele pode mudar um negócio, algo que há cinco anos era impensado por um dos personagens do ramo da saúde. Note que o comércio on-line pode ser muito rentável e tem muita gente explorando todas as suas opções. Quem sabe esteja na hora de rever conceitos. Quem sabe o investimento que está sendo encarado como custo possa transformar a sua empresa.
Assita ao vídeo do PEGN. Clique aqui!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Solicite um contato