Blog Inundaweb

Google: não deixe seu negócio ser esquecido por ele

nunca-mais-seja-esquecido-pelo

nunca-mais-seja-esquecido-peloSabe aquele detalhe que pode fazer toda a diferença no seu negócio? Esse detalhe pode ser a escolha de palavras-chave certas. Afinal, o modo como o seu site ou e-commerce é ranqueado no Google influencia diretamente seu rumo ao sucesso.

.

Parece até exagero, mas não é. Resumir seu ramo de atividade e seus objetivos em palavras-chave tem uma importância enorme. E, mesmo tendo consciência dessa importância, muitos empresas não dão a devida atenção na hora de escolher as palavras-chave ideais.

.

Mas afinal, qual é o objetivo dessa escolha aparentemente simples?

.

Bom, ao escolher uma palavra-chave para o endereço do seu site, por exemplo, o objetivo é conquistar tráfego orgânico. Procurando usar palavras bastante pesquisadas no Google. Além disso, a escolha de palavras certas para o seu domínio deixa bem claro para o cliente quem é você no mercado, e o que você faz.

.

OKOK, agora você sabe que a escolha de palavras-chave é realmente importante. Mas, você sabe como fazer isso? Confira abaixo cinco dicas essenciais para escolher palavras-chave:

.

Dicas básicas de como escolher palavras-chave para seu negócio

.

Pense como seus clientes

.

Coloque-se no lugar de seus clientes e faça uma busca pelos seus produtos ou serviços no Google. Que palavras-chave usaria? Então, são essas as palavras que você deve priorizar nos conteúdos do seu site ou loja virtual.

.

Sem generalismos 

.

Seja específico. Não escolha palavras tipo “sapatos”, evite ao máximo ser genérico na apuração das palavras. Entre na onda da Cauda Longa, que é quando se usa palavras chave compostas, como “marketing digital avançado”, “viagens internacionais” ou até mesmo uma sessão de produtos do seu site, como “roupas de verão”.

.

Use palavras negativas

.

Não. Não estamos falando de ser melancólico na hora de escolher palavras. Usar palavras negativas nada mais é do que garantir que seu negócio não apareça para pessoas erradas. Essa dica é muito valiosa, pois permite que você escolha as palavras para as quais você não quer ser ranqueado de jeito nenhum.

.

Planeje e use ferramentas

.

Determinar volumes de busca, saber quando parar de usar um termo e quando adotar outro. Isso tudo é possível com ferramentas de gerenciamento de palavras-chave, como o Google Keyword Planner, Google Trends, SEO Monitore, entre outros.Se você precisa de uma ajudinha para melhorar a sua visibilidade no Google, entre em contato com a gente! Vamos te ajudar a definir uma estratégia bem legal para alavancar o seu negócio no meio digital.

.

Agora que você sabe um pouco mais sobre como ser destaque no buscador do Google, confira outras dicas no nosso site. 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Solicite um contato

Open chat