Blog Inundaweb

6 erros que você não deve cometer no Instagram

6Quando o assunto é Instagram, sabemos que não existem muitas regras, já que o algoritmo está mudando o tempo todo. Apesar disso, existem algumas boas práticas que podem te ajudar na hora de construir sua estratégia dentro da plataforma.  
Pensando nisso separamos os 06 erros que você não deve cometer no Instagram.  
1.Conta privada 
O seu perfil no Instagram é a porta de entrada da sua empresa. Se o seu objetivo é ser visto e conseguir seguidores, não deixe a sua conta privada. Isso dificulta e desanima o seu público.  
Por isso, procure deixar o perfil sempre aberto, facilitando o encontro da sua empresa com os usuários e possíveis seguidores. 
2. Demorar para responder ou não responder 
Quando alguém manda mensagem no perfil da sua marca ou empresa, é porque espera ser respondido rapidamente. Além de representar uma forma de cuidado e atenção com seus clientes em potencial, estar atento às mensagens é também uma forma de desenvolver a interação com o seu público. 
3. Post sem planejamento 
Postar conteúdo sem planejamento é algo que não deve acontecer no seu perfil. A sua marca precisa de estratégia para alcançar o objetivo. Um bom conteúdo é a chance de fazer a sua empresa crescer, gerando resultados positivos. 
4. Uso de hashtag comum 
Usar hashtag é uma ótima estratégia para melhorar o engajamento no Instagram, mas é preciso saber usá-las! Não é apenas sair escrevendo palavras. É necessário pensar em termos que são segmentados e focados nos seguidores que têm interesse pelo seu conteúdo. 
5. Postar imagem com baixa qualidade 
Outro erro muito comum no Instagram é a péssima qualidade em fotos ou artes. Deve-se lembrar que nessa plataforma o que predomina é o visual. Por isso, postar fotos com qualidade ruim faz com que você não seja visto, nem notado.  
6. Não postar story 
O story do Instagram é uma ferramenta extremamente importante na plataforma. Lembrando que o público gosta de saber o que está acontecendo agora, não postar story mostrando o que ele quer ver é um grande erro. Mostra o que está fazendo ou como fez. Conte histórias! Aposte na interação. 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Solicite um contato