Blog Inundaweb

Inundaweb lança solução EAD especializada em captação de alunos

Ensino a Distânica EAD Inundaweb

O ensino à distância, também conhecido como EAD, é uma alternativa crescente de ensino para pessoas que desejam obter um diploma, com horários e turnos de estudo mais flexíveis, na comodidade de suas casas. O EAD é um salto para conquistar um bom emprego ou subir de cargo dentro de uma instituição. Inclusive, grandes empresas utilizam o EAD para treinar e qualificar seus colaboradores.
 
De acordo com a Associação Brasileira de Ensino a Distância (Abed), a tendência é o número de alunos do EAD dobrar nos próximos cinco anos. E segundo os dados do último Censo da Educação Superior, o ritmo de crescimento dos alunos matriculados na Educação a Distância é em torno de 12%.
 
No EAD, o conteúdo é disponibilizado de forma a derrubar as barreiras entre os alunos e o ensino de qualidade, afinal, você pode ter o melhor conteúdo do mundo na sua casa. Hoje, um produtor de conteúdo pode gravar aulas de seu IPhone e vender seu conhecimento online. A relação entre alunos e professores ocorre através de recursos como: vídeos e plataformas que favorecem a comunicação, num ambiente inovador e dinâmico.
 
O EAD acontece na maior parte em ambiente virtual, e isso implica muita disciplina, organização, dedicação e motivação – e acaba tornando-se um ponto positivo em um currículo, pois se você obteve um diploma de EAD, significa que é organizado e disciplinado.
 

  • Público-alvo do EAD

Qualquer pessoa pode aderir ao EAD, mas é comum que as pessoas optem pelo ensino à distância quando possuem tempo e recursos limitados, pois seu custo é menor se comparado ao presencial, e você ainda tem a flexibilidade de montar sua grade de estudos – afinal, muitos têm de conciliar emprego, estudos e família.
 

  • A plataforma de EAD da Inundaweb 

Tendo em vista o déficit das plataformas de EAD que são voltadas para entregar o conteúdo e não para vender os cursos, a Inundaweb desenvolveu uma nova solução para o ensino à distância, que visa integrar a melhor plataforma de vendas do mercado, o Magento, com a melhor plataforma de conteúdo, o WordPress.
 
De acordo com Gustavo Oliveira, Diretor de Marketing Digital da Inundaweb, havia uma lacuna muito grande nas tecnologias de EAD disponíveis no mercado. Nenhuma plataforma oferecia uma solução em vendas realmente eficiente voltada para a captação de alunos. “Utilizamos as duas maiores tecnologias open-source do mercado, a Magento e o WordPress, para desenvolver um produto que ofereça a melhor experiência de compra ao cliente, aliado a um ambiente de aprendizagem moderno e funcional”, relata Gustavo.
 
O objetivo é disponibilizar para as empresas uma ferramenta de vendas poderosa, com todas as funcionalidades que um e-commerce oferece. Para mais informações, entre em contato com a Inundaweb.
 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn