O ano de 2020 ainda nem começou, mas para quem trabalha com ferramentas digitais é preciso estar sempre a frente das principais novidades. E com o e-commerce não é diferente.
Afinal, basta uma breve piscada de olhos para se deparar com tendências, estratégias e ferramentas que podem potencializar ainda mais o rendimentos, além de colaborar positivamente com as estratégias a serem aplicadas no negócio.
Leia também: 5 maneiras como a tecnologia auxilia na performance da sua empresa
Pensando nisso, separamos as principais dicas de marketing para e-commerce 2020. Fique atento para implementar essa ferramentas e ideias em seu negócio. Confira:
Dicas de marketing para e-commerce 2020:
E-commerce com Inteligência de artificial
Embora a inteligência artificial seja um assunto que ainda assute muitas pessoas. Essa estratégia já vem sendo aplicada por diversas empresas nacionais e internacionais com o objetivo de porpocionar melhor experiência ao usuário.
Dessa forma, através de parametrizações é torna-se possível identificar os usuários e apresentar personalização de ofertas, proporcionando maior interesse e consequentemente melhor taxa de conversão.
Além disso, aos olhos do usuário a marca ganha um novo significado, uma vez que apresenta produtos que o usuário realmente se interessa.
Com a ferramenta de inteligência rtificial é possível apresentar brindes e descontros personalizados, fator que pode facilitar as vendas online.
Utilização de chatbots
Os chatbos são ferramentas que auxiliam no processo de criar um relacionamento empresa/usuário. Cada vez mais inteligentes, essas ferramentas apresentam um meio de reponder dúvidas ou manter contato rápido com o consumidor.
Afinal, nem sempre é possível contar com uma pessoa em tempo integral para reponder dúvidas.
Pesquisa por voz
Apesar de 41% dos usuários realizar em buscas através da voz, a search voice é um eterna aposta para o segmento de e-commerce
Se de um lado essa metodologia apresente crescimento, ainda se faz necessário entender quais os segmentos incidem na pesquisa por voz.
Afinal, o investimento para que as páginas respondam na pesquisa de voz devem ser considerados no projeto.
Você também pode se interessar por: Entenda como vender mais pelo site com UX
Tão importante quanto estar antenado nas novidades e tendencias, é colocar em prática esses conhecimentos. Dessa forma, o ideal é sempre se planejar para que tudo isso esteja presente no projeto de marketing para e-commerce 2020.
Gostou? Entre em contato com a Inundaweb agora mesmo!