Blog Inundaweb

Cuidados na hora de escolher uma plataforma de e-commerce

Quem está ou pretende fazer parte do ramo de e-commerce precisa, antes de tudo, escolher muito bem qual será a plataforma utilizada. Aqui na Inundaweb a gente trabalha com o Magento e já mostramos os motivos para escolher esta plataforma aqui no blog. Líder do mercado com mais de 150 mil lojas em mais de 50 países, o Magento oferece recursos para lojas virtuais de todos os portes. Confira alguns pontos importantes e cuidados necessários na hora de escolher a plataforma da sua loja virtual:
 
Leve em consideração a fase em que a sua loja se encontra
Na hora de escolher uma plataforma de e-commerce é muito importante que, antes de tudo, você opte pela que melhor se adapte ao tamanho da sua loja. Dessa forma, a sua equipe pode se preparar para por em ação as operações do e-commerce e também sua escolha não afetará na rentabilidade da loja. No caso do Magento, a plataforma pode ser moldada de acordo com a sua necessidade e nós da Inundaweb elaboramos projetos onde a estrutura cresce conforme o seu negócio, sem que seja necessário trocar de plataforma depois.
 
A set of items related to online shoppingFique atento às funcionalidades
Ao contratar uma plataforma você precisa prestar bastante atenção em quais funcionalidades estão inclusas e quais precisam ser pagas à parte. Assim você evita futuras despesas inesperadas no orçamento e pode se programar da melhor forma.
 
Personalização e otimização
Diversas plataformas vêm com um modelo padrão onde não é permitido personalizar diversos aspectos do layout e do código, de forma que as lojas ficam similares e não apresentam o melhor desempenho. Com o Magento é possível otimizar o código para que a loja tenha melhores resultados em SEO e ainda personalizar o layout como preferir.
 
E então, se interessou pelo Magento e gostaria de saber mais? Solicite um orçamento ou venha tomar um café com a gente!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn