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Como divulgar sua loja virtual e aumentar as vendas?

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Você decidiu ter uma loja virtual, mas depois de preparar todas as questões técnicas, chegou a hora de pensar na divulgação do seu e-commerce. Como em qualquer outra forma de empreendimento, saber destacar sua empresa e alcançar o público-alvo é fundamental para gerar conversões e o sucesso da sua loja.
Mas como começar? Qual forma de divulgação pode alavancar as vendas do seu e-commerce? Conheça as principais estratégias de marketing digital.
 
SEO: apareça nos mecanismos de busca
Teoricamente, a forma mais simples de a sua loja ser encontrada na web é por meio dos mecanismos de busca. Ou seja, quando seu público-alvo busca pelo seu serviço ou empresa no Google, Yahoo, Bing e outros buscadores. No entanto, ser encontrado não é tão simples assim.
Desde o desenvolvimento do e-commerce é possível focar em algumas técnicas de SEO para otimizar sua loja virtual, estas técnicas estão presentes no HTML, , nos cadastros dos produtos, nos títulos, descrições e URLs das páginas. Além disso, toda a produção de conteúdo para a empresa, como em um blog, por exemplo, deve ser focada em conter palavras-chaves para que o e-commerce seja encontrado com mais facilidade, conseguindo um bom posicionamento nos mecanismos de busca.
 
estrategias-marketing-ecommerceMídias pagas: resultados em curto prazo
Mesmo com todas as práticas de SEO, os resultados nos mecanismos de busca são de médio a longo prazo. Para que a loja tenha um primeiro impulsionamento é necessário investir em mídias pagas, como Google AdWords e Face Ads. As principais vantagens são o resultado em curto prazo, onde o e-commerce passa a ter volume de tráfego e público qualificado, além da facilidade em medir os resultados. Nestes casos, utilizar estratégias de remarketing ou retarget é uma ótima opção para atingir o público que acessou sua loja mas não finalizou a compra.
Outra opção de mídia paga é divulgar sua loja em comparadores de preço, como Zoom, Buscapé e similares. A principal vantagem dos comparadores é que eles já possuem um bom volume de visitas de diversos públicos diferentes, mas neste caso é fundamental oferecer bons preços e ofertas exclusivas para se destacar da concorrência.
 
Conteúdo: mantenha contato com seus clientes e seja lembrado
Atualmente, as mídias sociais, por exemplo, são a principal maneira de você ganhar visibilidade com o seu público. Produzindo conteúdo relevante e em blogs e ações de inbound marketing, sua mensagem irá atingir as pessoas que tem interesse na sua área de atuação, gerando engajamento e fazendo com que sua loja seja lembrada.
 
E-mail marketing: mantenha seu público ativo e informado
Estratégia mais antiga, mas que continua sendo uma das principais fontes de conversões na internet. As principais vantagens do e-mail marketing são você ter a possibilidade oferecer e divulgar descontos exclusivos para clientes que já compraram em sua loja ou se cadastraram em sua newsletter, o que significa que é um público mais propício a efetuar uma compra. Além disso, o próprio fato destes clientes recebem com certa frequência os e-mails da sua empresa, fará com que eles lembrem da sua loja quando decidirem realizar uma compra.
 
Quer por estas estratégias em prática com eficiência? Conte com os serviços de marketing digital aqui da Inundaweb. Vem tomar um café com a gente!

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