Webdesigner: por que ele é importante para o site?

Quando você decide criar um site para a sua empresa, logo imagina uma interface que supra suas necessidades e possibilite ao seu cliente uma boa experiência. O profissional responsável por desenvolver um projeto que cumpra o que você espera é o webdesigner. Mas como o trabalho do webdesigner influencia nos resultados esperados? Por que o design é tão importante para o site?

 

desing-siteLayout e identidade

O layout de um site precisa levar em consideração a identidade e a personalidade da empresa. Aspectos como cores e imagens utilizadas, localização das informações e a usabilidade influenciam na impressão que o cliente terá sobre a sua marca. Por isso, é importante que o webdesigner compreenda o projeto e, assim, possa elaborar um layout que represente a empresa da melhor maneira, passando confiança e credibilidade ao usuário, e consequentemente gerando resultados para a marca.

 

Usabilidade

A usabilidade de um site é, basicamente, a forma como o usuário irá navegar quando acessá-lo. Dependendo do público-alvo e do objetivo do site (vender, divulgar, informar, marcar presença, entre outros) o projeto será desenvolvido de forma a atender tais expectativas. Sendo assim, serão destacados os pontos mais relevantes, que pode ser tanto uma informação, como uma promoção ou produto específico.

 

Em geral, o design de um site representa a identidade da empresa na web e deve ser desenvolvido para trazer os resultados esperados. Assim, o webdesigner é o responsável por traduzir a identidade e os objetivos da empresa em resultados.

Maria Eduarda Gavazzoni

Maria Eduarda Gavazzoni Comunicóloga Institucional, sou redatora web e trabalho com produção de conteúdo e social media na Inundaweb. Pode me chamar de Duda.

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!