Relação entre a interface de qualidade e as vendas

//E-commerce//Web Design e Programação | por | 8 de fevereiro de 2019

Uma marca que deseja atrair mais audiência para o seu site ou e-commerce precisa compreender que existe uma relação entre interface e vendas.

E essa relação costuma ser um diferencial importante para muitos negócios, já que a interface apresenta um grande peso na conversão de visitantes e leads em clientes.

Para entender como isso funciona na prática, antes de mais nada você precisa saber do que se trata o design de interface.

O que é design de interface

O design de interface é um conceito que está relacionado a parte visual, bem como ao marketing de uma empresa e que trabalha a forma como as pessoas conseguem interagir com um serviço ou produto na web.

Seu objetivo é desenvolver uma forma do usuário acessar aquilo que é oferecido por uma empresa, que pode ser um site, um aplicativo ou uma loja virtual, por exemplo, com qualidade rapidez e eficiência.

Ele também engloba outras questões relacionadas as interações dos usuários, como navegabilidade, responsividade, arquitetura de informação, transição entre telas e usabilidade.

Qual a relação entre interface e vendas?

A relação entre interface e vendas acontece por conta da chamada jornada do comprador. Ou seja, Quando um visitante entre no seu e-commerce, por exemplo, ele precisa ser condicionado à compra.

E assim, existem vários aspectos que interferem diretamente no tempo em que um usuário permanece logado na página. Um deles, por exemplo, é o tempo de carregamento da página.

Pesquisas apontam que 40% dos usuários da web abandonam sites e e-commerces que demoram mais do que 1 minutos para carregar. Além disso, a expectativa de 47% das pessoas que acessam um site é que ele carregue em menos de 2 segundos.

Portanto, isso mostra diretamente a importância da relação entre uma interface de qualidade e as vendas no seu empreendimento. Se o layout da página não proporcionar uma boa experiência de compra para o visitante, dificilmente ele irá finalizar a sua jornada de compra e se tornar um cliente.

Disposição das informações

A organização das informações ao longo da tela também tem um grande peso. Pesquisas online também mostram que as pessoas tendem a olhar primeiro para o canto superior esquerdo da tela.

Logo, elementos que ficam nessa região serão rapidamente notados. Por conta disso é importante pensar em que imagens ou informações de mais relevância precisam estar dispostas neste local.

Por isso, geralmente as empresas colocam a logo nesse espaço. Afinal de contas, como é primeiro lugar que os usuários veem, é necessário dar ênfase na marca.

Botão de CTA

Outro elemento importante na relação entre interface e vendas é a visualização de informações e também os botões de ação. Isso interfere diretamente na jornada de compra do usuário.

Consequentemente, para facilitar a tomada de decisão do possível cliente, é necessário expor todas as informações necessárias sobre o produto ou serviço. Contudo, isso não pode ser feito de qualquer maneira, os dados devem ser organizados de forma coerente e que realmente facilitem essa etapa.

Os botões de ação, por sua vez, são uma forma de diminuir o tempo da jornada. Um botão de “Compre Agora” que redirecione diretamente para a página de pagamento já poupa muito esforço.

Contudo, o fato do cliente não pode adicionar vários itens ao carrinho para só então ir para o pagamento acaba limitando as ações dele. E cabe ao pessoal responsável pelo design de interface pensar nessa questão e achar uma solução adequada.

Como melhorar as vendas através do design de interface?

Sobretudo, para melhorar as vendas através da sua interface, é necessário desenvolver um projeto que pense em todos os problemas. Ele precisa ser desenvolvido e colocado em prática por profissionais da área.

Apenas contando com especialistas dessa área que será possível criar um layout que potencialize as suas vendas e atraia mais clientes.

Conclusão

Concluindo, a relação entre interface e vendas é muito importante. Por isso, se você deseja aumentar seu poder de vendas na web, não pode deixar esse fator de lado. Na verdade, o design de interface deve ser uma das prioridades no seu negócio online.

Ficou com alguma dúvida? Aproveite para deixá-la nos comentários ou entre em contato com a InudaWeb!

inundaweb

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!