Você sabe o que é landing page?

//Inbound Marketing//Marketing Digital | por | 17 de setembro de 2019

A estratégia de conteúdo sempre foi uma vertente utilizada por marcas para entrar em contato com seus consumidores. Por isso que saber o que é uma landing page é tão importante.

Esse método tem se tornado um dos principais meios para converter usuários em consumidores de forma natural e de acordo com os momentos de consumidores em potencial. 

Muito comum no universo do marketing digital, landing page faz sucesso nas estratégias de conversão dos mais diversos segmentos. 

Mas você saber realmente o que é landing pagePara te ajudar a entender um pouco mais sobre essa ferramenta do marketing digital separamos as principais informações neste blog. Confira: 

O que é uma landing page? 

De forma geral, podemos definir o que é uma landing page como uma página com objetivo de conversão. Dessa forma, através dela o usuário pode ser conduzido em seus vários momentos de busca para realizar uma ação valiosa à marca. 

Essa ação pode ser preencher um formulário, baixar um e-book, um guia, acessar, informações exclusivas, responder um quiz. Enfim, tudo de acordo com a estratégia planejada pela empresa. 

A partir do momento que o usuário realiza essa conversão, ele deixa de ser um navegante comum para ser transformar em lead.  

O lead nada mais é do que um potencial consumidor. Ou seja, um usuário qualificado que apresentam interesse no produto ou serviço que sua empresa oferece. 

A partir desse momento, sua empresa terá dados para ir construindo um relacionamento com o lead e entender o que mais lhe interesse. Dessa forma, torna-se possível desenvolver uma estratégia de nutrição de leads criando vinculo entre empresa e consumidor. 

Por tanto, para que a landing page atinja o objetivo de impulsionar as conversões em seu site algumas boas práticas são recomendadas.  

Como desenvolver uma 

Tão importante quanto saber o que é uma landing page é entender como colocar esse conhecimento em prática. Por este motivo, separamos as principais informações que uma landing page deve ter. Confira: 

  1. Formulário: Essa é um dos principais tópico, afinal é através dele que os dados dos usuários serão obtidos. 
  2. Oferta: Para que a conversão aconteça preciso que a empresa ofereça algo em troca dos dados. É preciso que esse ponto faça sentido para o consumidor! 
  3. Call to action: Também conhecido como CTA a chamada para ação é o botão que transforma usuários em leads.  

Agora que você já sabe o que é landing page, entre em contato com a Inundaweb e conheça as soluções que oferecemos para seu negócio. 

inundaweb

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!