Projeto coloca internet grátis em praças públicas

//Mercado Digital | por | 23 de agosto de 2013

inundaweb-praca-internet-gratis-caspEstá acontecendo em São Paulo uma iniciativa de distribuição gratuita de internet. Com os testes de wi-fi grátis em duas praças da cidade, a expectativa é estimular as pessoas com menos poder aquisitivo a participar da vida on-line. Aqui no Brasil, as redes 3G e 4G são uma incógnita e para quem trabalha com e-commerce, marketing digital, sites e mídia esse tipo de projeto que oferece acesso à internet para mais e mais pessoas é muito comemorado. Ao todo, até o final da implantação 120 praças públicas deverão ser beneficiadas.

Em plena era de “boom” das compras em lojas virtuais, é mais do que natural estabelecer estratégias administrativas que permitam o uso de tais ferramentas digitais. E parece que a ideia está funcionando. Desde o começo do mês, foram 6.971 acessos providos, o que dá uma média de 316 acessos por dia.

A Inundaweb espera mais e mais atividades das cidades nesse sentido. Quanto maior o número de pessoas conectadas, maior o nicho de mercado on-line e as possibilidades de negócios. O Brasil tem muito potencial econômico nesse ramo e o segredo pode mesmo estar no incentivo ao acesso, conectando a todos. Já pensaram quantos elementos criativos ainda vão surgir por aí, de empreendedores que ainda nem sabem que o são?

Alex Calderari

Alex Calderari

Os comentários estão desativados.

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!