Otimização de site em WordPress. Melhores plugins de cache.

Sempre que alguém acessa uma página em seu site, o servidor faz consultas no banco de dados, para montar a página e entregar no navegador do visitante, como no WordPress o conteúdo é dinâmico essa consulta pode deixar sua navegação mais lenta. Os plugins de cache diminuem essa lentidão de forma simples, o servidor gera a página uma vez e a transforma em um arquivo HTML, gerando  uma página estática, sempre que entrar em uma página que já esteja cacheada o servidor não terá muito trabalho em montar e entregar no navegador, isso acelera o tempo de carregamento e diminui a sobrecarga no servidor.

Quando uma página sofre uma alteração ou o seu tempo de publicação expira, a página é recriada novamente no servidor.

 

Wp Super Cache

Esse é plugin mais badalado e recomendado por servidores de hospedagem e muito aceito por diversos blogs, o fato é que o WP Super Cache é bom, porém não é o melhor plugin para Cache no WordPress, esse plugin foge da maneira prática de instalação que os usuários intermediários estão acostumados e também fica devendo funcionalidades que cobrem arquivos relacionados à página, como por exemplo: Arquivos de estilo CSS e JavaScript.

Plugin Wp Super Cache- (clique para conferir)

 

Hyper Cache

O Hyper Cache manda muito bem na hora de transformar suas páginas em arquivos estáticos, além de possui todas funcionalidades do Wp Super Cache, ele também conta com uma instalação com grande facilidade. As outras vantagens do Hyper Cache são: Compatibilidade com dispositivos móveis, fácil integração com outros plugins, funciona com servidor Microsoft IIS, compressão GZip para imagens.

Plugin Hyper Cache- (clique para conferir)

 

W3 Total Cache

Sem dúvida este é o melhor e mais rápido plugin de Cache para WordPress, sua performance chega a otimizar o carregamento de um blog em até 10 vezes quando configurado totalmente. O W3 Total Cache toma conta de vários aspectos de otimização além do Cache, podemos citar as funções de Minify CSS, Minify JavaScript e Compressão de Código HTML.

Outro grande diferencial do W3 Total Cache é a funcionalidade de integração com CDN (Content Delivery Network ou Servidores de Conteúdo). Você pode definir Expire Headers, Etags, e habilitar Caches parciais.

Plugin W3 Total Cache- (clique para conferir)

 

Ask Apache Crazy Cache

O Ask Apache Crazy Apache como o próprio nome diz, esse plugin é específico para servidores web Apache. Sua utilização é um complemente para os plugins Wp Super Cache e Hyper, uma vez habilitado, o Ask Apache consegue disparar a criação de Cache para todas as páginas de um site.

Plugin Ask Apache Crazy Cache- (clique para conferir) 

Alex Calderari

Alex Calderari

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!