Os itens mais vendidos no e-commerce

//E-commerce | por | 8 de abril de 2016

Ao iniciar um empreendimento é preciso ter noção do mercado em que se irá ingressar, principalmente ter atenção à procura do produto que você quer comercializar.

ecommerce

 

Veja quais são os itens mais vendidos no e-commerce brasileiro:

 

  • Smartphones

 

Os smartphones são os itens mais vendidos na internet no Brasil. A constante busca pelos modelos de última geração faz este segmento ter uma procura altíssima no mercado.

 

  • Acessórios veiculares

 

Em segundo lugar estão os acessórios para veículos. São os principais: luzes, volantes, cadeiras para crianças e autofalantes. Assim como mais pessoas estão adquirindo um carro no Brasil, o mercado de acessórios e peças está tendo mais espaço.

 

  • Informática

 

Logo em terceiro lugar entre os produtos mais vendidos online, vêm os itens de informática. A variedade de marcas, especificações e valores em conjunto com o constante surgimento de novas tecnologias faz com que este setor esteja sempre em crescimento.

 

  • Eletrônicos

 

Seguindo os produtos de informática vêm os eletrônicos. A diversidade no mercado, assim como a praticidade oferecida pelos e-commerces tornam a compra muito mais fácil e interessante.

 

  • Vestuário

 

Roupas, além de calçados e acessórios como bolsas e óculos, ocupam a quinta posição dos mais vendidos. E os nichos deste mercado, como tamanhos especiais de roupas ou calçados, tiveram um forte crescimento.

 

Em sequência vêm os produtos de saúde e cosméticos, jogos, esportes, decoração e brinquedos fechando a lista de dez produtos mais vendidos.

 

Uma plataforma que reúne cupons de desconto para e-commerces constatou que 16% das compras efetuadas utilizando cupons foram no setor de celulares. A de entretenimento em geral (livros, filmes, jogos e música) seguiu com um percentual de 12,9%, com a área de beleza e saúde vindo em terceiro, com 12,5% das compras realizadas com cupons.

 

Estes são grandes setores do comércio, que se mantêm com alta procura durante o ano e, cada vez mais, os consumidores buscam pela comodidade proporcionada pela internet. E-commerces que oferecem segurança, praticidade e bom atendimento estão sendo preferidos em relação ao comércio off-line.

 

Quer empreender e começar um negócio? Confira nossos cases de sucesso e converse conosco. A Inundaweb pode te orientar!

Jessica Beker

Jessica Beker Estudante de comunicação organizacional, produtora de conteúdo na Inundaweb, gamer, ativista social e tenta cozinhar de vez em quando.

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!