Entenda o que é e como usar o link juice para melhorar os resultados do seu site

//Inbound Marketing | por | 23 de julho de 2019

Nos últimos anos as empresas tem cada vez mais dado atenção ao SEO. Especialidade digital que otimiza sites para que usuários os encontrem nos buscadores.  Pensando nisso hoje nossa conversa será sobre o que é e como usar o link juice!

Afinal, se antes aparecer na primeira página do Google era considerado sorte, hoje necessita de muito estudo, planejamento e qualidade. 

As mudanças provocadas pela tecnologia impactaram diretamente na forma como o usuário pesquisa, algo que respinga diretamente nos fatores de ranqueamento. Quer saber mais sobre o assunto? Então confira: 

O que é? 

De forma geral, podemos definir o que é link juice como uma forma de otimizar o ranqueamento de links através de páginas de destino. 

Provavelmente você já deve ter entrado em algum blog post onde existiam links dispostos pelo conteúdo. Além de enriquecer o conteúdo, esses links possuem impacto positivo na forma como o Google ranqueamento do site. 

Outro ponto importante relacionado ao que é e como usar o link juice, é que ele ajuda a distribuir o PageRank (PR) entre as páginas linkadas. Dessa forma, páginas em geral utilizam dessa estratégia para ganhar cada vez mais autoridade. 

Leia também: Link Building como estratégia para SEO 

Resumindo o que é link juice: 

  • Link de redirecionamento disposto nos conteúdos; 
  • Cumpre com o objetivo de aumentar a navegação e autoridade do site perante o Google; 
  • Proporciona conteúdos mais ricos e completos ao usuário. 

Como usar? 

Sem dúvida a estratégia de link juice proporciona ganhos de navegação e tráfego interessantes para as empresas. Mas é importante deixar claro que para melhores resultados ela deve ser utilizada em conjunto com a estratégia de conteúdo, visando oferecer conteúdos relevantes ao possível consumidor. 

Além dessa boa prática, confira algumas dicas de como melhorar o desempenho com link juice: 

  • Palavras-chaves: Em primeiro lugar, na hora de criar um link para outra página sempre verifique se as palavras utilizadas possuem volume de buscas e se é uma palavra-chave interessante ao seu negócio. 
  • Estratégia de conteúdo: Quando aplicar link juice no conteúdo, atente-se a colocar links que possam ser do interesse do usuário. Dessa forma, as chances de o usuário continuar sua navegação pelo site serão alavancadas. 
  • Dispensável no CTA: A estratégia de link juice está muito mais relacionado com as palavras-chave do que com o CTA. Dessa forma, palavras como clique aqui, saiba mais e confira podem ser introdutórias ao link juice, por exemplo.
  • Adicione páginas importantes: Na hora de realizar a linkagem de páginas priorize as páginas de interesse da empresa. Tais como a de produto, serviço ou contato. 

Também pode ser do seu interesse: Links patrocinados junto com busca orgânica têm muito mais efeito no Google 

Em conclusão, o Link Juice é mais uma das ferramentas a serem utilizadas em SEO. Caso você ainda tenha alguma duvida sobre o assunto, basta entrar em contato conosco! 

inundaweb

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!