O que é Domain Authority?

//Sem categoria | por | 20 de agosto de 2019

Quando o assunto é marketing digital é natural ficar em duvida em diversos aspectos. Afinal é uma grande área com numerosos aspectos e subdivisões. Uma delas é o Domain Authority, ferramenta utilizada como métrica para SEO. 

Quer saber mais? Então continue a sua leitura!

O que é Domain Authority?

Como brevemente mencionado, o Domain Authority é uma métrica utilizada para projetos de SEO. Em tradução livre temos “Autoridade do domínio”, ou seja, a métrica utilizada para definir qual domínio (website) possui mais autoridade em determinado assunto e/ou tema. Dessa forma, ganhando preferência dos buscadores, como google e bing, por exemplo.   

Para entender melhor o que é Domain Authority, precisamos falar sobre outras métricas que são analisadas por ele, por exemplo: qualidade de link building, audiência, conversões, conteúdo do site, palavras-chave, tempo de permanência e assim por diante. 

IMPORTÂNCIA DO DOMAIN AUTHORITY

O Domain Authority  não é um algoritmo do Google, no entanto, se adequa a eles. Sendo assim é importante pois oferece a possibilidade de otimização do seu site com base na qualidade ou quantidade de links. Critério esse que influencia, e muito, na decisão de autoridade de um domínio, pelo Google.

Dessa forma, em uma estratégia de SEO, devem ser levados em consideração não apenas os critérios de palavra-chave, conteúdo, formatação de texto e assim por diante. Ou seja, acrescenta-se também a quantidade e qualidade dos links no conteúdo e palavras-chaves relevantes que irão chamar atenção de outros domínios. 

Em conclusão, o conteúdo deve ser pensando para o público-alvo, outros domínios e Google. Sendo os dois últimos correlacionados.

COMO UTILIZAR 

Agora que você já sabe o que é Domain Authority, provavelmente quer saber como utilizá-lo. Acontece que como dito anteriormente, ele é influenciado por diversos fatores, dessa forma é otimizando esses fatores que se utiliza o Domain Authority. 

3 dos fatores mais importantes que devem ser otimizados são:

Link building 

Os links são a maior referência para o google, ao lado de conteúdo relevante, com isso devemos nos atentar a eles com muito cuidado. Por exemplo, não basta receber links de um site e este possuir péssimas métricas. Na realidade isso pode até mesmo lhe prejudicar!

Conteúdo relevante 

Acreditamos que falar sobre o conteúdo relevante seja chover no molhado. Mesmo assim  não é difícil cair em um ou outro site que apesar de conterem a palavra-chave buscada, não oferecem qualquer informação relevante para quem realizou a busca. Sofrendo assim rejeição imediata e ao longo do tempo perdendo a posições de rankeamento. 

Não basta falar sobre o que todo mundo fala, vá além do óbvio!

Autoridade de uma página 

A autoridade de uma página única é definida através da página com o conteúdo mais relevante de todo o seu site. Por exemplo, em um blog de moda a página sobre ‘’o que é e como fazer moda’’ tende a ser a mais importante e duradoura. Ou seja, ao longo dos anos esse conteúdo ainda será útil aos leitores, no entanto, obviamente deverá receber atualizações

Em conclusão estes 3 critérios podem alavancar as métricas do seu site, apesar de existirem muitos outros. Se você precisa de ajuda para ganhar notoriedade e autoridade no seu site, basta falar com um dos nossos especialistas. Temos um time capacitado e capaz de atender suas necessidades em todo o marketing digital. 

 

Falar com um especialista!

inundaweb

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!