Como conseguir novos clientes com e-books?

//Dicas e Tutoriais//Marketing Digital | por | 24 de setembro de 2019

Investir em marketing digital é uma estratégia que assume diversas frentes para obtenção de resultados positivos para a empresa.  

Dentre mais usadas podemos citar a estratégia de conteúdo, que possui como objetivo o oferecimento de informações úteis ao consumidor em cada uma de suas etapas no funil de vendas até que o mesmo realize a conversão. 

Leia também: LinkedIn adso que é e por que a sua empresa deve começar a anunciar hoje mesmo 

Uma das metodologias que mais tem se destacado são os e-books

Sem dúvida nenhum, os e-books são uma ferramenta poderosa na hora de saber como conseguir novos clientes. Afinal, essa estratégia visa atrair pessoas de toda a internet através de conteúdos de qualidade e relevância.  

Então se você quer saber como conseguir novos clientes com e-book, confira matéria completa abaixo:  

Conseguir novos clientes com e-books 

Qualidade e relevância são palavras-chave hora de saber como conquistar novos clientes com e-books. Afinal, os consumidores somente estarão dispostos a fornecer seus dados caso a oferta seja pertinente ao seu contexto. 

Portanto, essa é uma estratégia que depende de alguns pilares, como: 

O que irá atrair a conversão? 

Sabemos que o e-book é a ferramenta que mais possui poder de conversão. Até porque esse material apresenta maior profundidade e embasamento sobre o assunto abordado. Nesse momento, é importante pensar em alguns gatilhos mentais que podem impulsionar ainda mais a conversão: 

  • Liberação por curto espaço de tempo; 
  • Participação de lista de transmissão; 
  • Terei tempo para participar? 

Em qual momento será enviado o e-book?  

Por se tratar de um conteúdo mais aprofundado, o e-book é um formato mais indicado para os visitantes em fundo de funil. Afinal, esse é o estágio final do processo de venda.  

Dessa forma, subentende-se que o usuário já consumiu informações suficiente sobre os produtos e serviços de sua empresa estando apto a realizar uma conversão que gere ganhos financeiros ao negócio. 

Portanto, os dados que o usuário fornece para obtenção do e-book devem ser estratégicos para que a empresa possa realizar uma abordagem. Dentre os principais dados podemos citar: 

  • E-mail;
  • Telefone;
  • Área de trabalho; 
  • Empresa em que trabalha; 
  • Cidade. 

Como será realizada a divulgação do e-book? 

Em primeiro lugar, criar uma landing page é essencial na estratégia de como conseguir novos clientes com e-book. Afinal, é através dela que os clientes conseguirão entrar em contato para registrar seus dados e baixar o e-book. 

Por este motivo, tão importante quanto otimizar a leitura do material é deixar a landing page otimizada. Confira os principais elementos de otimização: 

  • Título;
  • Subtítulo; 
  • Descrição do e-book; 
  • Lista de benefícios; 
  • Formulário; 
  • Call to action 

Além disso, é importante definir canais estratégicos para divulgação do e-book. É dessa forma que os usuários entrarão em contato com ele. Por exemplo, os canais que possuem melhor aceitação são: 

  • Redes sociais;
  • Blogs;
  • E-mail 

Agora que você já sabe como conseguir novos clientes com e-book, entre em contato com a Inundaweb e descubra o que podemos fazer pela sua empresa hoje! 

inundaweb

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!