Como melhorar a experiência do cliente no seu site

 

Quando se fala em marketing digital logo pensamos em inúmeras estratégias usadas para alavancar uma marca ou aproximar clientes a empresa, desde banners promocionais até o email marketing, todos são meios de tornar a relação dos consumidores com a marca mais próxima. E não há nada melhor do que um site corporativo para fortalecer essa relação.

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Além de ser o porta voz oficial de sua marca na internet, um site corporativo tem a missão de mostrar para o público mais sobre sua empresa e os produtos que você oferece, sendo parte fundamental antes de se fechar um negócio. E é por isso que é fundamental que o seu site ofereça uma boa experiência para o usuário.

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Encontrar informações sem dificuldade, oferecer formas de contato e apresentar os valores da empresa são premissas básicas de um bom site corporativo. Mas você sabe exatamente o que deve fazer? Confira abaixo algumas dicas de como e com o que se preocupar ne hora de criar ou otimizar o seu site.

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Mas primeiro, porque devo me preocupar tanto com a experiência do usuário?

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A experiência do usuário, ou User Experience (UX), é o termo usado para definir o nível de satisfação de um visitante enquanto ele navega por uma página na internet. Para saber mais sobre UX acesse esse artigo bem explicativo que fizemos para você.

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São vários fatores que influenciam a User Experience do seu site, como por exemplo o tempo de carregamento de uma guia, o desempenho em plataformas diferentes e o modo como o conteúdo está distribuído. E, ao final de todas estas interações, se o usuário tiver uma boa experiência, isso influenciará no fechamento de um negócio.

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Entre as várias medidas que você pode tomar para melhorar a experiência do usuário em seu site, entre as principais estão:

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Design

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O visual é um elemento muito importante na experiência do usurário. Além de influenciar no tempo de carregamento das páginas e na navegação, um site bonito prende mais o usuário. Use um layout simples e de fácil navegação, invista em um site mais atraente. Uma página com layout otimizado pode ajudar o usuário a se localizar e encontrar o que precisa de forma rápida e precisa. Se possível em uma agência especializada que faça isso por você.

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Contratar uma agência de marketing digital é sempre uma boa saída. Além de profissionais que entendem do assunto, uma agência traz inúmeras vantagens para sua marca. Veja quais nesse artigo.

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Navegação

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Ser simples é a receita ideal. A facilidade de navegação em seu site é um aspecto essencial para a experiência do usuário. Simplifique a navegação de seu usuário, é muito importante que todas as páginas do seu site estejam a no máximo três cliques, ou menos, de distância do usuário.

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É claro que, para que isso dê certo, é necessário que a navegação seja mais intuitiva. O ideal é não exigir que o usuário pense muito antes de clicar em algo em seu site. Resumindo, use botões Call to Action, menus de navegação e ferramentas de busca dentro da plataforma.

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Design responsivo

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O Design Responsivo é um conceito de otimização da estrutura e do design de sites para diferentes dispositivos. Hoje o design responsivo seria como um requisito básico de um site para que o usuário possa navegar independente do dispositivo, seja computador, tablet ou celular.

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Um site que não é otimizado para o uso em smartphones, por exemplo, é mais difícil de ler e de carregar, atrapalhando toda a experiência do cliente. Por isso, invista em um site responsivo, que se adapte bem a qualquer aparelho.

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Saiba mais sobre o design responsivo em nosso blog.

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Ficou com alguma dúvida? Acha que o usuário do seu site está enfrentando problemas? Entre em contato com a gente. A Inundaweb é uma agencia expert na criação e otimização de sites. Curta nossa fanpage e continue navegando em nosso blog para mais dicas de marketing digital.

 

Gabriela Jahn

Gabriela Jahn Estudante de jornalismo, fotógrafa, redatora e produtora de conteúdo na Inundaweb. Adora melancia e tretas.

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