5 razões para usar marketing de conteúdo para startup

//Inbound Marketing//Marketing Digital | por | 13 de dezembro de 2019

Sem dúvidas o marketing de conteúdo é um estratégia que proporciona ganhos para diversos tipos de empresas. Essa estratégia que veio para ficar é relativamente nova quando comparada aos modelos tradicionais.

No entanto, através dela marcas podem atrair engajar e converter transformando leads em verdadeiros clientes da marca.

Dessa forma, se a sua empresa ainda não ouviu falar de marketing de conteúdo Para startups, confira as principais informações que separamos para você:

O que é marketing de conteúdo?

O marketing de conteúdo é uma estratégia que via a produção de blogs, e-books, infográficos, fórum e entre outro formatos de conteúdo com objetivo de atrair e conduzir usuários à realização de uma compra.

Dessa forma, são desenvolvidos diversos materiais de acordo com a persona da marca e estágio dentro de um funil de vendas. O mecanismo por traz dessa estratégia é informar o público para que eles tornem-se clientes e vejam a marca como referencia no segmento.

Marketing de conteúdo para startup: Porque investir?

Retorno sobre investimento

Embora a comunicação seja vital para o crescimento da empresa, nem sempre startups possuem grandes verbas para atuar de forma significativa. Nesses casos, identificar e aperfeiçoar os canais que mais proporcionam retorno é essencial para qualquer estratégia.

Com o marketing de conteúdo para startups é fácil acompanhar o retorno tanto sobre investimento financeiro quanto de tempo investido. Além disso, é possível obter insights de melhoria na estratégia.

Boa segmentação

Deferentemente dos meios tradicionais, as estratégias de marketing digital proporcionam maior capacidade de segmentação de comunicação. Dessa forma, desde o momento que o usuário entra em contato com a marca através de uma busca, essa comunicação foi idealizada para aquele determinado momento.

Através do desenvolvimento de byer personas, a criação de conteúdos segmentados torna-se ainda mais facilitada.

Cria relacionamento

O marketing de conteúdo para startups ajuda marcas a criarem relacionamento com seus clientes. Comportamento ideal tanto para criar valor ao consumidor, quanto criar relevância e autoridade para a marca.

Leia também: E-COMMERCE: Como vender mais pelo Instagram

Dessa forma, o lead pode rapidamente tornar-se consumidor da sua startup.

Estratégia para lidar com sazonalidades

Imagine que o produto de sua startup possui picos e quedas de vendas/consumidor bem definidos durante o ano. Embora existam essas quedas, isso não significa que o usuário deixa de pesquisar sobre seus produtos.

Dessa forma, manter um estratégia de marketing de conteúdo para startup auxilia a manter a relevância do site da empresa na web, além de garantir que a marca será encontrada quando o usuário buscar por palavras-chave que fazem parte de seu universo.

Leia também: WIREFRAME: Como esse processo influência nos resultados do seu negócio

Provavelmente a concorrência já está investindo no marketing de conteúdo

As estratégias de comunicação estão disponíveis para quem souber e quiser usar. Pense que se você busca potencializar as vendas, a concorrência está atrás das mesmas informações.

Dessa forma, investir em marketing de conteúdo para startups pode ser a diferença entre o usuário comprar da sua empresa ou do concorrente…

Está preparado para investir? Então entre em contato com a Inunda Web, podemos te ajudar.

 

inundaweb

Twitter

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!