Loja virtual que não vende: Descubra os 4 erros mais comuns

//Sem categoria | por | 8 de março de 2019

Uma loja virtual que não vende é um grande problema para qualquer empreendedor. Afinal, sem vendas, não há lucros.

E acredite, esse é um problema mais comum do que muitas pessoas imaginam. Boa parte dos e-commerces fecham as portas antes de completar dois anos. Isso porque alguns erros podem prejudicar diretamente o faturamento.

A facilidade para abrir uma loja virtual possibilitou que muita gente começasse a empreender. Mas, ao mesmo tempo, também criou uma armadilha para empreendedores iniciantes.

Isso porque, como é fácil colocar um e-commerce em funcionamento, muitos acabam não se preocupando com fatores indispensáveis em um negócio. Como por exemplo, desde o planejamento estratégico até o conhecimento sobre o segmento.

Uma loja virtual que não vende provavelmente está cometendo alguns erros básicos que fazem toda a diferença. Abaixo você verá quatro deles e claro, como é possível solucioná-los.

Confira!

Loja virtual que não vende: 4 erros que você precisa evitar

1.O visual do e-commerce não é profissional

Uma loja virtual que não vende provavelmente não tem um visual profissional, e isso é um grande erro. Até porque, o layout influencia diretamente na confiança e tomada de decisão dos consumidores.

Em questão de segundos um consumidor pode olhar o visual do seu e-commerce a analisar se ele passa ou não segurança. Assim, nesse caso, a primeira impressão é a que fica sim e pode comprometer o seu negócio.

Mas como resolver esse erro? Contrate um profissional especializado em design de e-commerce para ajustar o layout do seu negócio. Como a InundaWeb, por exemplo.

A sua loja virtual precisa ser responsiva, ter uma excelente usabilidade, e ter todas as informações obrigatórias por lei, como o CNPJ, por exemplo.

2. Preços e valor do frete inadequados

Uma loja virtual que não vende provavelmente tem preços e frete inadequados. Afinal, a precificação é um desafio para muitos empreendedores.

Alguns tentam colocar valores próximos dos praticados em lojas físicas. Todavia, outros colocam valores baixíssimos que minam todo o lucro.

Mas como resolver essa questão? Primeiramente, é necessário realizar uma ampla pesquisa entre seus concorrentes e os preços médios do mercado.

Além disso, avalie se é possível adicionar o preço do frete ao valor do produto. Somente então realize o cálculo de precificação.

3.      Atendimento ao cliente insatisfatório

Ter um bom atendimento não é mais um diferencial, mas uma obrigação de qualquer e-commerce. Ao mesmo tempo que, a sua loja virtual não está vendendo, o atendimento dela pode não estar agradando os consumidores.

E isso engloba não apenas o processo de compra, mas o pós-venda. Ainda que uma das maiores reclamações de clientes é que na hora de comprar receberam todo o suporte, mas, quando tiveram um problema, o pós-venda foi horrível.

Tenha em mente que isso pode atingir facilmente o seu faturamento. Afinal de contas você está perdendo a chance de fidelizar clientes, o que sai bem mais barato do que adquirir novos.

Para resolver esse problema se aperfeiçoe ou capacite sua equipe para oferecer atendimento personalizado em todas as etapas. Além disso, não deixe de ter vários canais de contato, como chat online, redes sociais e até WhatsApp.

4. Baixo investimento em marketing digital

É provável que uma loja virtual que não vende também pode estar com uma estratégia de marketing digital ineficaz. Muitas vezes esse aspecto é negligenciado pelos empreendedores. E certamente isso é um grande erro.

Afinal, é através do marketing digital que será possível construir uma identidade sólida no nicho de atuação. Além disso, é esse conjunto de estratégias que será responsável por aumentar o alcance do seu negócio.

Uma solução é aperfeiçoar o seu plano de marketing. De tal forma que você conheça à fundo o seu público-alvo e as necessidades deles. Dessa maneira será mais fácil desenvolver ações assertivas.

Conclusão

Esses são os principais erros encontrados em uma loja virtual que não vende. Assim sendo, agora que você já os conhece, procure evitá-los adotando as dicas dadas nesse post.

Contudo, se você precisa de apoio na hora de aplicar as soluções apresentadas aqui, a InundaWeb pode te ajudar com uma consultoria. Entre em contato com a gente!

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