LinkedIn ads: o que é e por que a sua empresa deve começar a anunciar hoje mesmo

//Marketing Digital | por | 19 de julho de 2019

Atualmente, quando falamos de ações de mídia digital, logo nos vem na cabeça: Google e Facebook Ads. Sabemos do potencial e força que elas oferecem para as marcas, mas estamos interessados em saber uma  questão: “Por que as empresas ainda não miram para a maior rede social de profissionais do mundo?”. 

Obviamente devemos analisar alguns pontos antes de partirmos para o LinkedIn Ads, por exemplo: Se meu negócio for B2C, já pressuponho que meu público está nas redes sociais de massa. Agora, se meu negócio é focado no B2B e preciso impactar uma empresa ou um cargo específico, com certeza o LinkedIn Ads atenderá essa necessidade. 

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(foto reprodução: Resultados Digitais)

Vantagens do LinkedIn

O LinkedIn Ads possui muitas vantagens em realizar anúncios com a ferramenta. Afinal, além de gerar leads mais qualificados para negócios B2B, ela oferece inúmeros formatos de anúncios. Dessa forma, dando ainda mais cartas na manga para o anunciante.   

No entanto, a principal arma do LinkedIn Ads é o seu alto calibre e poder de segmentação. Fazendo a associação com um tiro de “sniper: suas funcionalidades permitem que o anunciante tenha muita precisão.

Além de realizar a segmentação básica (local, idade e gênero) ela oferece recursos para uma segmentação mais detalhada. Sendo baseada em cargos, funções, nível de experiência, setor, tamanho da empresa, área de estudo e outras habilidades acadêmicas. 

Seria muito legal dizer que a sua empresa deveria parar tudo neste exato momento e direcionar uma parte do orçamento de mídia para o LinkedIn Ads. No entanto é a nossa obrigação sermos claros: nada é de graça. Sim, você pode investir na plataforma hoje mesmo, mas é bom preparar o bolso. 

O LinkedIn Ads tem o seu preço

Com base em nossas experiências da agência, temos um aumento de 150% a 400% nos lances e custos por ação dentro da plataforma. Se você está acostumado a pagar 50 centavos por interação no Facebook 2 reais no clique em campanhas Google, prepare-se! No LinkedIn cada ação custa em média R$6,50, por exemplo.

Mas é claro que se o Lead for qualificado e gerar um negócio, valerá a pena cada centavo desse investimento 😉  

E se não souber por onde começar, venha tomar um café conosco e nós tiramos todas as suas dúvidas 

 

Autor: Bruno Coleto Medeiros, Analista de mídias digitais da InundaWeb.  

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