Landing Page: O que é e qual a utilidade para sua empresa

//Inbound Marketing//Marketing Digital | por | 7 de dezembro de 2018

Hoje em dia é praticamente impossível falar em marketing digital sem mencionar o termo Landing page. Isso porque essa página apresenta um peso enorme na conversão de leads na web.

Se elaborada e redirecionada de forma correta, ela pode gerar excelentes resultados para a sua campanha.

Para saber mais sobre o assunto, continue lendo esse post e descubra:

  • O que é Landing Page;
  • Qual a importância da Landing Page para a sua empresa;
  • Como fazer uma Landing Page de sucesso.

Confira!

O que é a Landing Page?

A Landing Page nada mais é do que uma página de destino. Ou seja, ela será o local para onde os seus leads serão redirecionados através de links, anúncios e pesquisas.

Esse tipo de página é importante dentro de uma campanha de marketing digital, pois é nela que o usuário vai fornecer dados em troca de algo do seu interesse. Geralmente, são oferecidos como elemento de troca e-books, templates, cursos ou outros infoprodutos.

É através das informações fornecidas na Landing Page que você poderá começar a colocar em prática o seu plano de conteúdos para tornar esse lead em um cliente.

Qual a utilidade da Landing Page para a sua empresa?

A Landing Page é indispensável para qualquer empresa. Isso porque, é através dela que você obterá as informações de que precisa para manter contato constante e promover suas campanhas junto aos seus leads.

Uma página de destino bem estruturada, informativa e atrativa tem altas chances de aumentar a sua taxa de leads. Consequentemente, a probabilidade de você vender mais também é bem maior.

Dicas para fazer uma Landing Page de sucesso

Para ter uma Landing Page, você precisa, inicialmente, entender que ela deve ser útil para o cliente, bem como oferecer algo de valor para ele. Afinal de contas, nenhum lead irá fornecer os dados dele sem ganhar alguma coisa realmente importante, não é mesmo?!

Para elaborar uma página de destino de sucesso, você também precisa colocar em prática algumas dicas. E a primeira delas é:

Seja claro sobre o motivo

Nunca tente enganar o usuário. Sempre deixe claro o motivo de você estar solicitado os dados dele. Não esclarecer essa questão pode gerar dores de cabeça para a sua empresa.

Não coloque elementos que interfiram na navegação

A maioria das pessoas acessa a internet através de dispositivos móveis. Logo, a sua Landing Page precisa ser responsiva, de modo a gerar uma navegabilidade de qualidade para o usuário.

Então nada de ficar colocando janelas pop-up. Isso pode acabar atrapalhando a navegação e até mesmo irritando o lead. Assim, ao invés de promover a geração de leads para a sua empresa, você só irá afastá-los.

Tenha um título chamativo, mas com um bom volume de pesquisas

O título da sua Landing Page irá interferir diretamente no posicionamento dela na web. Por conta disso, ele precisa ter um bom volume de pesquisas, mas, ao mesmo termo, ser atrativo.

De nada adianta colocar algo muito específico, pois isso não ajudará no SEO da página.

Lembre-se que você quer que os usuários cheguem até você de todos os lugares, inclusive de pesquisas em buscadores.

Descrição diferenciada

A descrição na sua Landing Page precisa ser diferenciada. Ela precisa utilizar gatilhos mentais que convençam o usuário a fazer ação que você deseja, mas, ao mesmo tempo, fornecer as informações que ele precisa.

Se essa parte da página não estiver bem clara, você corre o risco de perder o lead.

Não esqueça da CTA

CTA é a sigla para Call to Action, que nada mais é que a chamada para ação. Basicamente é uma frase, link ou botão que você usará para convencer o usuário a fornecer as informações ou fazer a compra.

A CTA precisa ser desenvolvida com muito cuidado. Desde a posição até o tamanho dela, tudo interfere na aderência dela.

 

Seguindo essas dicas e estudando a fundo o comportamento dos seus leads, você verá que será mais fácil criar uma Landing Page. Bom trabalho!

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