Qual a importância do SEO para a minha marca?

//Marketing Digital | por | 19 de outubro de 2018

Muito se fala sobre a importância do SEONo entanto, ainda há uma boa parcela de empreendedores que infelizmente desconhecem essa estratégia. Em plena Era Digital, o SEO se tornou indispensável para qualquer marca que deseja criar uma presença sólida na web.  

Esse método é um dos pilares para o seu empreendimento ganhar autoridade dentro da internet. Mais do que isso, aplicando corretamente as técnicas de SEO, você pode alcançar o maior número de pessoas possível e ampliar o seu alcance orgânico. 

Nesse artigo, você entenderá um pouco mais sobre a importância do SEO e como aplicar essas técnicas. Confira! 

O que é SEO? 

Antes de falarmos sobre a importância do SEO, vamos deixar claro o que essa técnica representa. SEO é a sigla para Search Engine Optimization, que basicamente significa um conjunto de técnicas que visam melhorar o posicionamento de sites em determinados motores de busca, como o Google, por exemplo.  

Qual a importância do SEO? 

A importância do SEO está relacionada diretamente com o alcance que ele proporciona para a sua marca. Assim, tenha em mente que dentro da web, você está concorrendo com milhares de outras empresas.  

Para conseguir se destacar frente À sua concorrência e se tornar uma referência de mercado, é necessário ter uma excelente visibilidade. E é justamente isso que o SEO irá fazer.  

Os motores de busca normalmente utilizam uma série de parâmetros para decidir quais conteúdos serão apresentados em primeiro lugar nas pesquisas.

No entanto, otimizando o conteúdo da sua página, você fará com que o seu site fique compatível com estes parâmetros. O que certamente o torna mais atrativo para os motores de busca, de modo que ele obtenha um ranqueamento melhor e eleve suas chances de ser visto por um maior número de pessoas dentro do seu público de interesse. 

Consequentemente, sua página terá mais alcance e a sua marca, mais notoriedade dentro da web.  

Como usar o SEO? 

É necessário entender que essas técnicas de otimização se atualizam constantemente. Isso porque, a todo o momento os motores de busca modificam os parâmetros de ranqueamento. A fim de otimizar as buscas do usuário.  

Mas, existem algumas regrinhas básicas de SEO que sempre auxiliam as marcas a obterem um ranqueamento melhor. São elas: 

Palavra-chave 

Palavra-chave é o termo que você usará para levar as pessoas até a sua página. Ela não pode ser genérica demais. À ponto de se perder no volume de pesquisas, mas também não deve ser muito delimitada, ao ponto de não possuir volume algum. 

O ideal é que você faça um estudo e veja quais termos o seu público mais procura na web, para poder usa-los no seu conteúdo.  

Títulos e subtítulos 

Outro elemento que você precisa se preocupar quando o assunto é otimização em SEO é com títulos e subtítulos. Isso porque os motores de busca dão prioridade para páginas e conteúdos que contenham a palavra-chave nos títulos e subtítulos. Além disso, essa parte do conteúdo também precisa ser relevante.  

Conteúdos relevantes 

De nada adianta trabalhar com técnicas de SEO, sem apresentar um conteúdo relevante. Os motores de busca também levam em conta se o material é de qualidade, e se supre as necessidades dos usuários.  

Link Building  

Link Building nada mais é do que o direcionamento que outras páginas dão ao seu site, por meio de links. Os buscadores entendem que por conta disso, a sua página tem mais relevância e autoridade em relação a um determinado assunto ou nicho.  

Essas são algumas das técnicas que você pode utilizar para melhorar o seu ranqueamento. Mas, lembre-se que é necessário se manter atualizado em relação a elas.  

A importância do SEO vai além de manter um bom posicionamento. Essas técnicas também estabelecem a sua marca como autoridade do segmento dentro da web, se tornando referência entre os usuários. Por isso que esse conjunto de técnicas é um trabalho indispensável quando se deseja captar leads, gerar tráfego e potencializar o numero de acessos em sua página na internet.  

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