Google: não deixe seu negócio ser esquecido por ele

//Marketing Digital | por | 23 de setembro de 2016

nunca-mais-seja-esquecido-peloSabe aquele detalhe que pode fazer toda a diferença no seu negócio? Esse detalhe pode ser a escolha de palavras-chave certas. Afinal, o modo como o seu site ou e-commerce é ranqueado no Google influencia diretamente seu rumo ao sucesso.

.

Parece até exagero, mas não é. Resumir seu ramo de atividade e seus objetivos em palavras-chave tem uma importância enorme. E, mesmo tendo consciência dessa importância, muitos empresas não dão a devida atenção na hora de escolher as palavras-chave ideais.

.

Mas afinal, qual é o objetivo dessa escolha aparentemente simples?

.

Bom, ao escolher uma palavra-chave para o endereço do seu site, por exemplo, o objetivo é conquistar tráfego orgânico. Procurando usar palavras bastante pesquisadas no Google. Além disso, a escolha de palavras certas para o seu domínio deixa bem claro para o cliente quem é você no mercado, e o que você faz.

.

OKOK, agora você sabe que a escolha de palavras-chave é realmente importante. Mas, você sabe como fazer isso? Confira abaixo cinco dicas essenciais para escolher palavras-chave:

.

Dicas básicas de como escolher palavras-chave para seu negócio

.

Pense como seus clientes

.

Coloque-se no lugar de seus clientes e faça uma busca pelos seus produtos ou serviços no Google. Que palavras-chave usaria? Então, são essas as palavras que você deve priorizar nos conteúdos do seu site ou loja virtual.

.

Sem generalismos 

.

Seja específico. Não escolha palavras tipo “sapatos”, evite ao máximo ser genérico na apuração das palavras. Entre na onda da Cauda Longa, que é quando se usa palavras chave compostas, como “marketing digital avançado”, “viagens internacionais” ou até mesmo uma sessão de produtos do seu site, como “roupas de verão”.

.

Use palavras negativas

.

Não. Não estamos falando de ser melancólico na hora de escolher palavras. Usar palavras negativas nada mais é do que garantir que seu negócio não apareça para pessoas erradas. Essa dica é muito valiosa, pois permite que você escolha as palavras para as quais você não quer ser ranqueado de jeito nenhum.

.

Planeje e use ferramentas

.

Determinar volumes de busca, saber quando parar de usar um termo e quando adotar outro. Isso tudo é possível com ferramentas de gerenciamento de palavras-chave, como o Google Keyword Planner, Google Trends, SEO Monitore, entre outros.Se você precisa de uma ajudinha para melhorar a sua visibilidade no Google, entre em contato com a gente! Vamos te ajudar a definir uma estratégia bem legal para alavancar o seu negócio no meio digital.

.

Agora que você sabe um pouco mais sobre como ser destaque no buscador do Google, confira outras dicas no nosso site. 

Gabriela Jahn

Gabriela Jahn Estudante de jornalismo, fotógrafa, redatora e produtora de conteúdo na Inundaweb. Adora melancia e tretas.

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!