Geração de Leads: 5 passos para gerar leads com seu blog

//Marketing Digital | por | 27 de dezembro de 2018

A Geração de Leads dentro do blog é importante para qualquer empresa que deseja se destacar na web e alavancar seus resultados. Afinal de contas, atrair visitantes sem convertê-los e qualificá-los não é algo vantajoso, já que tal ação não agregará valor para o seu negócio.

Você precisa fazer com que esses usuários se transformem em leads. E, futuramente em clientes.

Agora, se você não faz ideia de como gerar leads, então confira esse post na íntegra e confira os 5 passos importantes que separamos para você fomentar a Geração de Leads com seu blog.

Geração de leads: Saiba como gerar leads com esses 5 passos

1. Entenda como a geração de leads é importante para o seu negócio

A primeira coisa que você precisa fazer é entender a real importância da Geração de Leads. Tenha em mente que é através desse processo que você obterá as informações necessárias dos usuários para transformá-los em clientes.

Mas, para que esses dados sejam fornecidos, é necessário oferecer algo em troca. Ou seja, conteúdos ricos e de relevância.

Quando tiver as informações dos leads em mãos é que você começará a desenvolver estratégias específicas, conforme o estágio de cada um dentro da jornada de compra.

2. Saiba qual é a sua persona

A persona nada mais é que uma representação fictícia daquele que seria o seu cliente ideal. Definir esse “personagem” é essencial para você saber para quem está escrevendo, e qual são as necessidades desse indivíduo.

Mas você não deve defini-la com base em achismos. É necessário se basear em dados reais sobre os comportamentos e características dos seus clientes.

Caso contrário, você poderá criar uma persona que você ache ideal, mas que não representa realmente o seu cliente.

3. Produza conteúdos de qualidade

Para que possa haver a Geração de Leads você precisa gerar conteúdos de qualidade. Lembre-se que o usuário só irá fornecer os dados deles em troca de algo que seja de fato relevante.

E assim como a persona precisa de embasamento, os seus conteúdos também precisam de fontes confiáveis e ricas. Inclusive, esse tipo de referência tende a chamar mais a atenção dos usuários.

Os seus conteúdos precisam ser exclusivos, e que realmente auxiliem os usuários com suas necessidades.

4. Utilize ferramentas para distribuir esses materiais

Uma vez que você já tenha os seus conteúdos em mãos e saiba exatamente qual a sua persona está na hora de começar a distribuir esses materiais. E para isso você pode usar uma série de ferramentas.

A mais comum é a Landing Page. Essas são páginas de destino e captura que auxiliam na Geração de Leads. Isso porque, elas capturam dados do usuário e em troca oferecem a recompensa que você desenvolveu.

Mas além dessa ferramenta existem várias outras. As janelas pop-ups podem ser uma ótima opção. Você pode, por exemplo pedir e e-mail do usuário em troca de fornecer uma newsletter com as novidades do blog.

5. Tenha uma estratégia de divulgação de conteúdos

Por fim, a última dica para melhorar a Geração de Leads do seu blog é ter uma estratégia de divulgação de conteúdos. Muitos empreendedores acabam “atirando para todos os lados” na esperança de conseguirem resultados, mas isso é um erro.

Você acabará gastando mais do que deveria e não terá um retorno tão significativo. Você precisa divulgar os seus conteúdos onde a sua persona está.

Por exemplo, se a sua persona tem como principal fonte de informação o Facebook, então talvez seja interessante fazer anúncios nessa plataforma. Você também pode apostar nos links patrocinados em buscadores, para obter um retorno ainda maior.

O que você precisa entender é que a Geração de Leads não ocorre por sorte, mas através de muito planejamento e com a aplicação dos passos certos.

Gostou do post? Deixe seu comentário abaixo e nos diga o que achou do assunto!

inundaweb

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!