Ferramentas para manter o contato com o cliente

//Dicas e Tutoriais | por | 12 de novembro de 2018

Manter contato com o cliente é uma ação muito importante para qualquer negócio, pois esse tipo de relacionamento interfere não só no volume de vendas, mas na satisfação dos consumidores.  Mas, quais ferramentas podem ser utilizadas para manter o contato com o cliente?

É por meio de relacionamentos concretos e clientes fidelizados que o seu empreendimento terá chances maiores de se firmar no mercado e se destacar frente à concorrência. Afinal de contas, é mais fácil e barato adotar estratégias para manter clientes do que captar novos consumidores para o seu negócio.  

Por conta disso, a fidelização deve ser um dos pilares de qualquer empresa. E ela só pode ser colocada em prática, se você mantiver um contato frequente e saudável com o cliente.  

E você sabia que a tecnologia pode lhe ajudar nesse aspecto? 

Isso mesmo! Hoje em dia existem vários recursos desenvolvidos com o objetivo de melhorar o contato entre empresas e o seu público, para eliminar as objeções durante a negociação e, assim, elevar o poder de venda das marcas. E a videoconferência é uma dessas soluções.

 

Como integrar os equipamentos de videoconferência na negociação 

Uma das formas de fomentar o contato com o cliente é integrando equipamentos de videoconferência à negociação. Através dele, você consegue ter uma conversa mais direta e pessoal, além de poder trocar informações e materiais importantes que podem auxiliar no fechamento da venda.  

Além disso, utilizando os equipamentos de videoconferência corretos, é possível preparar melhor a sua equipe de vendas, aumentando sua produtividade e reduzindo os custos nesse processo. Confira abaixo alguns equipamentos que poderão lhe auxiliar.
 

Debut  

É uma solução de videoconferência compacta, ideal para empresas que desejam uma alternativa de contato com o cliente. Ele conta com qualidade de vídeo HD (1080p) e ainda é extremamente compacto.  

Ideal para ambientes menores, pois, não precisa de caixas de som e tem apenas dois cabos para conectar.  

AVer EVC130 

Outra opção de solução de videoconferência é o AVer EVC130. Ele tem uma excelente qualidade não só de imagem como de som.  

Além disso, ele conta uma assinatura de serviço de videoconferência por nuvem. Assim suas transmissões podem ser realizadas através de programas de alta performance, como o Zoom que conta com várias funcionalidades.  

ConferenceCam Connect  

Essa também é uma forma de você melhorar o contato com o cliente. O ConferenceCam Connect permite que qualquer pessoa consiga configurar a videoconferência. Ele pode ser usado tanto em salas de reunião como escritórios domésticos.  

Além disso, ele é compacto e móvel, o que permite que a equipe de vendas o leve para onde for.

conferencecam connect - Ferramentas para manter o contato com o cliente

 

 

Inbound Marketing: Como ele ajuda a melhorar o contato com o cliente

O Inbound Marketing pode ajudar a melhorar o contato com o cliente através do funil de vendas.  

Como resultado desse método, é possível auxiliar o cliente em potencial (lead) em cada fase da jornada de compra.  

Isso porque, por meio dessa estratégia de marketing digital, você passa a conhecer mais sobre as dores dos seus leads. Consequentemente, isso facilita na oferta de conteúdos relevantes que possam ajudá-los a entender melhor suas necessidades, conduzindo-os de forma mais eficaz ao longo do funil de vendas.  

O Inbound Marketing se baseia em três fases do funil de vendas: topo, meio e fundo.  

Quando você consegue levar os seus clientes ao fundo do funil, quer dizer que eles já estão prontos para fechar a compra e que está na hora de dar o  próximo passo.

 

Todos os meus leads estão no fundo do funil, e agora, o que fazer? 

Agora que você já usou a videoconferências e outras ferramentas para levar os seus clientes até o fundo do funil, é necessário dar continuidade a esse processo. Agora, você terá que usar essas soluções para fidelizá-los.  

Ou seja, uma vez que você consegue fidelizar os seus clientes, todo o processo de venda se torna mais fácil e rápido. Dessa forma sua equipe de vendas poderá concentrar o tempo que foi economizado durante o processo em outras tarefas, como o desenvolvimento de novas estratégias.  

Para que essa fidelização ocorra e você consiga manter a confiança dos consumidores, é necessário manter contato com o cliente. E para isso você precisa usar todas as ferramentas que tem a sua disposição.  

Quer conhecer mais soluções para melhorar o contato com o cliente? Entre em contato agora mesmo com a Wetalk.it 

 

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