E-commerce: como melhorar suas fotos

//Dicas e Tutoriais//E-commerce | por | 2 de março de 2015

Para algumas pessoas, a foto do produto no site de compra pode ser um dos fatores mais importantes na decisão de compra. Pois já que não existe o contato direto com o produto, é nessa imagem que o cliente depositará sua expectativa em relação à encomenda. Algumas dicas podem ser valiosas na hora de tirar fotos pra sua loja virtual, confira algumas delas!

Dicas de fotografia para e-commerce

 

Boa resolução

Close up of camera lens on white background

Pode ser interessante investir em um material que resulte em fotos de maior qualidade, que possam ser ampliadas. Outra opção é a terceirização do serviço contratando um fotografo profissional. De qualquer forma vale a pena o investimento. Isso mostra confiança e passa uma segurança maior para o cliente, favorecendo a compra.

 

Fundo branco

Geometric Shapes

Isso ajuda a direcionar o foco e impede a distração do cliente.  A foto deve ser o mais fiel possível as cores originais do produto, luzes amarelas ou azuis também podem distorcer a coloração da imagem. Quando o material fotografado é branco, o fundo pode ser trocado por um plano mais escuro porém neutro, como o cinza por exemplo.

Desligue o flash

Young male photographer with photographic camera

Procure utilizar dois focos de luz para evitar sombras, e sempre desligue o flash. Essa ferramenta pode criar sombras e reflexos e deixar a imagem com um aspecto amador. Os focos de luz iluminaram o produto de uma forma mais natural e o uso do flash será desnecessário.

Tire varias fotos por produto

Young woman photographing products

O ideal é tirar as fotos de ângulos variados procurando mostrar todos os detalhes e diferenciais que o a peça possui. Também é interessante fotografar o objeto em seu ambiente de uso, no caso de roupas e acessórios por exemplo, isso ajuda a pessoa a entender a proporção e o tamanho do item.

Use um bom editor de imagens

Depois de seguir todas as orientações acima, uma outra dica é contar com uma ferramenta de edição de imagens para destacar ainda mais o seu produto e torná-lo mais atraente para os seus consumidores. Existem várias opções online e uma delas é o Canva. Com uma interface amigável e simples de usar, o Canva permite que você redimensione sua foto, elimine detalhes desnecessários, ajuste a luz e ainda inclua uma das 15 opções de filtros que disponibiliza gratuitamente. Não é necessário criar um login, basta fazer o upload da sua foto e começar a editar.

inundaweb

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!