E-commerce: como melhorar suas fotos

//Dicas e Tutoriais//E-commerce | por | 2 de março de 2015

Para algumas pessoas, a foto do produto no site de compra pode ser um dos fatores mais importantes na decisão de compra. Pois já que não existe o contato direto com o produto, é nessa imagem que o cliente depositará sua expectativa em relação à encomenda. Algumas dicas podem ser valiosas na hora de tirar fotos pra sua loja virtual, confira algumas delas!

Dicas de fotografia para e-commerce

 

Boa resolução

boa resolucao 300x200 - E-commerce: como melhorar suas fotos

Pode ser interessante investir em um material que resulte em fotos de maior qualidade, que possam ser ampliadas. Outra opção é a terceirização do serviço contratando um fotografo profissional. De qualquer forma vale a pena o investimento. Isso mostra confiança e passa uma segurança maior para o cliente, favorecendo a compra.

 

Fundo branco

fundo branco 300x225 - E-commerce: como melhorar suas fotos

Isso ajuda a direcionar o foco e impede a distração do cliente.  A foto deve ser o mais fiel possível as cores originais do produto, luzes amarelas ou azuis também podem distorcer a coloração da imagem. Quando o material fotografado é branco, o fundo pode ser trocado por um plano mais escuro porém neutro, como o cinza por exemplo.

Desligue o flash

desligue o flash 300x200 - E-commerce: como melhorar suas fotos

Procure utilizar dois focos de luz para evitar sombras, e sempre desligue o flash. Essa ferramenta pode criar sombras e reflexos e deixar a imagem com um aspecto amador. Os focos de luz iluminaram o produto de uma forma mais natural e o uso do flash será desnecessário.

Tire varias fotos por produto

tire varias fotos por produto 300x200 - E-commerce: como melhorar suas fotos

O ideal é tirar as fotos de ângulos variados procurando mostrar todos os detalhes e diferenciais que o a peça possui. Também é interessante fotografar o objeto em seu ambiente de uso, no caso de roupas e acessórios por exemplo, isso ajuda a pessoa a entender a proporção e o tamanho do item.

Use um bom editor de imagens

Depois de seguir todas as orientações acima, uma outra dica é contar com uma ferramenta de edição de imagens para destacar ainda mais o seu produto e torná-lo mais atraente para os seus consumidores. Existem várias opções online e uma delas é o Canva. Com uma interface amigável e simples de usar, o Canva permite que você redimensione sua foto, elimine detalhes desnecessários, ajuste a luz e ainda inclua uma das 15 opções de filtros que disponibiliza gratuitamente. Não é necessário criar um login, basta fazer o upload da sua foto e começar a editar.

inundaweb

Twitter

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!