Dicas para gerar negócios com o Marketing de conteúdo

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01 – Pense em um título curto e chamativo

Não tem problema se você vai perder um pouquinho mais de tempo escolhendo o título do seu post. Lá no fim das contas, quando o Google fizer a indexação do conteúdo, quanto mais sugestivo for o seu título, mais interesse ele vai gerar para a leitura. O título é a primeira manchete que desperta interesse. Lembre-se disso.

02 – Vá direto ao ponto

Parece pouco lógico descrever todo o tema do seu post logo nas primeiras linhas. Onde fica o suspense do texto? Na verdade, esse suspense deve ficar mesmo nos livros. A leitura de conteúdo na internet é muito dinâmica. Muitas vezes, o leitor chega a buscar quatro ou cinco textos diferentes para entender um assunto. Se o seu texto for truncado, com informações dispersas, é bem provável que ele troque de página.

03 – Use e abuse das palavras-chave

Antes de sair escrevendo qualquer coisa, reflita sobre o objetivo a ser alcançado. Você quer que o seu texto “venda” um serviço? Quer que o seu conteúdo ajude ranquear a página da sua empresa no Google? Tenha isso bem formatado na cabeça, pois é daí que saíram as palavras-chave adequadas para o seu texto dar resultado.

04 – Imagens e vídeos também são conteúdo

Você deve adequar imagens compradas de bancos, fotos próprias ou vídeos com o tema do seu post. Está falando sobre marketing digital e redes sociais, ilustre o texto com imagens pertinentes. Lembre-se: fotos e vídeos também são considerados conteúdo.

web building05 – Pense em SEO

É importantíssimo que o seu post publicado no WordPress tenha todos as opções de Meta-Dados preenchidas. Há plugins que você pode instalar para facilitar esse trabalho. Não são apenas os meta-tags que devem ser preenchidos, isso é um item. O redator tem que pensar na estratégia de SEO daquele conteúdo/página e escolher quais palavras-chaves serão usadas.

06 – URL amigável

Normalmente, ao publicar um post o WordPress cria uma URL com as principais palavras que constam no título do texto. É essa URL chamada “amigável” que ajudará você a indexar o seu conteúdo no Google. Você também vai usá-la para postagens nas redes sociais.

07 – Sempre acompanhe os acessos ao seu conteúdo

O monitoramento constante do seu conteúdo, seja ele mais recente ou mais antigo, lhe dará dados para os próximos posts. Quais foi o conteúdo mais acessado? Que páginas da minha empresa o cliente procurou? Por onde ele veio? Para onde ele foi? Respondendo a essas perguntas você conseguirá trabalhar o direcionamento da navegação de forma mais eficiente.

08 – Conteúdo do seu E-mail Marketing

É importante manter a página da sua empresa com conteúdo atualizado, desde o institucional até o blog/notícias, pois esse conteúdo se torna ferramenta de vendas e pode ser usado para manter relacionamento com o cliente. As novidades podem ser enviadas por meio de E-mail Marketing. Com o passar do tempo, a empresa vai acostumando o cliente a receber e-mails interessantes e que despertam a curiosidade dele, fazendo com que retorne ao site da empresa.

book-texto-conteudo-blog-marketing-digital09 – Mantenha o foco do seu Plano de Comunicação

Siga o seu planejamento final, mas leve em consideração as análises de dados para saber se o caminho que você quer está sendo traçado a contento. Leia e releia os relatórios de envio de E-mail Marketing. Por eles você saberá que tipos de e-mails foram abertos, quanto tempo de permanência em seu site um determinado link obteve, entre outros dados estratégicos fundamentais. Tome as suas decisões a respeito do marketing digital baseadas em informações. As mais precisas possíveis.

 

10 – Para dúvidas e mais informações, fale com a Inundaweb. Tel (41) 3044-0559.

Alex Calderari

Alex Calderari

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