Conheça 3 dicas de marketing para e-commerce em 2020

O ano de 2020 ainda nem começou, mas para quem trabalha com ferramentas digitais é preciso estar sempre a frente das principais novidades. E com o e-commerce não é diferente.

Afinal, basta uma breve piscada de olhos para se deparar com tendências, estratégias e ferramentas que podem potencializar ainda mais o rendimentos, além de colaborar positivamente com as estratégias a serem aplicadas no negócio.

Leia também: 5 maneiras como a tecnologia auxilia na performance da sua empresa

Pensando nisso, separamos as principais dicas de marketing para e-commerce 2020. Fique atento para implementar essa ferramentas e ideias em seu negócio. Confira:

Dicas de marketing para e-commerce 2020:

  1. E-commerce com Inteligência de artificial

Embora a inteligência artificial seja um assunto que ainda assute muitas pessoas. Essa estratégia já vem sendo aplicada por diversas empresas nacionais e internacionais com o objetivo de porpocionar melhor experiência ao usuário.

Dessa forma, através de parametrizações é torna-se possível identificar os usuários e apresentar personalização de ofertas, proporcionando maior interesse e consequentemente melhor taxa de conversão.

Além disso, aos olhos do usuário a marca ganha um novo significado, uma vez que apresenta produtos que o usuário realmente se interessa.

Com a ferramenta de inteligência rtificial é possível apresentar brindes e descontros personalizados, fator que pode facilitar as vendas online.

  1. Utilização de chatbots

Os chatbos são ferramentas que auxiliam no processo de criar um relacionamento empresa/usuário. Cada vez mais inteligentes, essas ferramentas apresentam um meio de reponder dúvidas ou manter contato rápido com o consumidor.

Afinal, nem sempre é possível contar com uma pessoa em tempo integral para reponder dúvidas.

  1. Pesquisa por voz

Apesar de 41% dos usuários realizar em buscas através da voz, a search voice é um eterna aposta para o segmento de e-commerce

Se de um lado essa metodologia apresente crescimento, ainda se faz necessário entender quais os segmentos incidem na pesquisa por voz.

Afinal, o investimento para que as páginas respondam na pesquisa de voz devem ser considerados no projeto.

Você também pode se interessar por: Entenda como vender mais pelo site com UX

Tão importante quanto estar antenado nas novidades e tendencias, é colocar em prática esses conhecimentos. Dessa forma, o ideal é sempre se planejar para que tudo isso esteja presente no projeto de marketing para e-commerce 2020.

Gostou? Entre em contato com a Inundaweb agora mesmo!

inundaweb

Twitter

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!