Dicas de como trabalhar Branding nas redes sociais

//Marketing Digital | por | 3 de março de 2016

Branding nas redes sociais

O branding é uma estratégia usada pelas agências para construção e fortalecimento de marca, e ela deve ser utilizada desde o início dos seus negócios. E como ferramenta de branding, as redes sociais são importantíssimas para a construção de uma marca forte e consolidada, e também para construir um bom relacionamento com seus consumidores.

O branding é capaz de agregar valores como confiança, identidade, e propósito, além de criar diálogo e proximidade com o público-alvo. Confira aqui algumas dicas de como trabalhar o branding nas redes sociais:

  • Compartilhamento de conteúdo relacionado

Este pode ser um fator essencial na construção da credibilidade, e na conquista de novos fãs. As pessoas costumam reproduzir informações de seus influenciadores, então escolha muito bem seus parceiros, para que sua página consiga alguns dos seguidores destes.

A parceria com páginas de conteúdo relacionado pode ser uma boa estratégia de conquistar a confiança de quem já possui autoridade no segmento. Páginas que indicam a leitura de conteúdo alheio têm mais chances de conquistarem adeptos.

  • SAC 2.0

As redes sociais possuem uma característica que outros canais não possuem: não há barreiras para sugestões, elogios ou críticas.

Os consumidores gostam de ser respondidos quase que imediatamente, independentemente do canal, por isso, faça um bom atendimento aos seus clientes em todos os canais possíveis. Porém, procure manter um tratamento diferenciado nas redes sociais, para evitar críticas descontroladas, afinal, críticas ganham mais apoiadores do que elogios.

  • Vídeos

Conteúdos que geram engajamento com o público geralmente são mais aceitos, e por isso, os vídeos são comumente muito compartilhados e visualizados. Por esta razão o Snapchat e o Instagram têm ganhado cada vez mais usuários.

  • Humor

Analisando as redes sociais como um escape da vida real, e um lugar onde as pessoas buscam por distração e entretenimento, o bom humor é indispensável para qualquer marca que esteja presente no mundo online. É uma forma de estreitar o relacionamento com o seu público de maneira mais informal.

Você precisa fortalecer a imagem da sua marca no mercado? Consulte um profissional de Marketing Digital!

 

Isabela Motta

Isabela Motta Estudante de Publicidade e Propaganda, redatora com foco em web e produção de conteúdo para social media na Inundaweb :D

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!