Dia das Mães: o que representa para o e-commerce

//E-commerce | por | 8 de Maio de 2015

Uma das datas sazonais mais importantes do ano, o dia das mães é o segundo no ranking de consumo do calendário nacional. Quando o tema é comercio eletrônico então o assunto fica ainda mais sério. O Google já divulgou informações sobre quais são as pesquisas mais realizadas nas semanas que antecedem o dia das mães, confira alguns dados importantes.

Young Girl with Laptop on RugNas primeiras semanas de abril a procura por produtos como lava-louças, maquiagem e eletrodomésticos já apresentou um aumento bastante considerável. Aliás, se comparado com o mesmo período do ano passado, a busca pelo tema “Dia das Mães” tem apresentado um crescimento de mais de 27%. Além disso, entre as principais buscas que contém o termo está a procura por dicas de presente.

Segundo o E-bit, esse ano a data deve movimentar em torno de R$ 1,9 bilhão, e render um crescimento de aproximadamente 18% para o e-commerce. Mas vale lembrar que essa é apenas uma estimativa e não um dado concreto. Ainda que o volume de vendas permaneça estável, o cálculo da previsão leva em conta a disposição do consumidor a gastar mais com presentes. No mesmo período do ano passado o comércio chegou a obter um faturamento de R$ 1,6 bilhão.

Quanto à categoria de produtos procurados para presentear as mães nesse dia tão especial, tanto o Google quanto o E-bit revelam que a maior procura continua sendo na categoria de moda e acessórios, seguida por eletrodomésticos. Foi observado também que o consumidor está cada vez mais atento a sua compra e buscando por produtos que sejam de qualidade e tenham um preço acessível. Um privilégio para o e-commerce, que ainda tem como característica preços mais vantajosos que o varejo tradicional.

Continue acompanhando o blog da inunda e fique por dentro das novidades no mundo do e-commerce.

Luíza Tonial

Luíza Tonial Mineira, ariana e mãe da Jordana. Tenho 20 anos, sou redatora e ajudo na produção de conteúdo aqui na Inunda.

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!