Design: Como utilizar para gerar leads

//Sem categoria | por | 10 de outubro de 2018

Quando falamos em atrair leads, muita gente pensa logo no funil de vendas e estratégias de marketing. Acontece que existe um detalhe que apesar de importante, geralmente é deixado de lado, o design. 

Mais do que a aparência do seu site, ele também engloba a funcionalidade e usabilidade da sua página na web. E, dependendo da forma como trabalhado o design do seu site, pode passar a gerar muito mais leads. 

Continue lendo esse post e descubra o que esse conceito representa e como usar o design para atrair mais leads para a sua página na web. 

O que é design? 

design não se trata apenas do visual de um produto, página ou identidade de uma marca. Ele, na verdade, se resume em transformar ideias complexas, em soluções simples, atrativas e funcionais. 

Trabalhar o design de um site, blog ou até mesmo de uma rede social, significa incorporar a essência do negócio por meio da idealização, desenvolvimento, concepção e especificação do mesmo. Utilizando recursos gráficos que possam expressar da forma mais realista e atrativa possível os objetivos e ideais da marca. 

Embora pareça difícil a principio, fazer uso do design para conseguir captar mais leads é algo totalmente possível. E pode ser tornar uma tarefa simples, desde que você siga algumas dicas básicas. 

Como usar o design para atrair mais leads? 

Com a Era Digital, o design sofreu algumas evoluções até mesmo para atender as exigências do mercado. Como, por exemplo: dinamismo, visual minimalista e que proporcione uma experiência completa para os usuários, dentre outras.  

Por isso, se você deseja usar o design da sua página na web a seu favor para atrair mais leads, uma das dicas que precisa seguir é: 

Aprenda a envolver elementos  

Para conseguir prender a atenção dos visitantes por mais tempo, o ideal é você saiba envolver os elementos que deseja destacar no seu design, com uma borda, formulários, imagens, infográficos, dentre outros. 

Dê direções para os usuários 

Muitos usuários deixam de se transformar em leads por ficarem perdidos entre uma página e outra do seu site. Logo, o ideal é que vê direcione a atenção dos clientes por meio da inclusão de elementos no layout. 

Fazendo esse tipo de alteração no seu design, você pode condicionar o usuário a fazer alguma ação que deseja como, por exemplo, se cadastrar na newsletter.  

Cores e contraste 

Outro elemento importante quando falamos de design é a cor e o contraste, que também interferem no tempo que os usuários ficarão em seu site/blog.  

O ideal é optar por tons naturalmente contrastantes, como preto e branco, vermelho e azul, amarelo e verde.  

Uma boa dica para não errar na hora de escolher os tons é estudar o círculo cromático. Nele, é possível visualizar com clareza quais cores combinam melhor com outras e destacam conteúdos.  

Organização  

A organização de elementos também interfere diretamente na experiência dos usuários e a taxa de conversão. O seu design precisa obedecer a estrutura de F. 

Ou seja, os elementos mais importantes devem se localizar sempre à esquerda e, de preferência, na parte superior da página. Não é à toa que a grande maioria das páginas na web tem a logo no canto superior esquerdo, e o menu na parte de cima.  

Responsividade  

E claro que não poderíamos deixar de falar da responsividade. Por mais que você se preocupe com todas as questões que nós citamos anteriormente, se você não deixar a sua página responsiva, continuará a ter problemas para atrair leads.  

A responsividade nada mais é do que a maneira como a sua página se adapta para diferentes telas. Notebook, PC, tablet, smartphone e até smartwatch. Seu site ou blog precisa conseguir se adaptar a todo e qualquer dispositivo que acesse a web.  

Essas são apenas algumas dicas de como usar o design para atrair mais leads. Lembre-se que além de todos esses elementos, também é necessário pensar na identidade da marca, e, também, na mensagem que ela deseja transmitir. Apenas assim é possível desenvolver um projeto atrativo visualmente, funcional e responsivo.  

Gostou dessas dicas para melhorar sua taxa de conversão? Aproveite para seguir a gente nas redes sociais e fique sempre por dentro das nossas novidades.

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