E-COMMERCE: Como vender mais pelo Instagram

//Sem categoria | por | 4 de julho de 2019

Com a democratização do acesso à internet proporcionado tanto pelos smartphones quanto pelo avanço da tecnologia, os meios digitais tem se tornado o melhor local para se relacionar e vender. De acordo com pesquisas, 57% do total da população brasileira está conectada através de redes sociais. Além disso, o brasileiro passa cerca de 9h29 minutos usando a internet em diferentes meios. 

Nos últimos anos, o Instagram tem se tornado uma das principais redes sociais para quem deseja realizar negócios online. Dessa forma, estratégias para se destacar nesse cenário são mais que bem vindas!  

Então se você é dono de um e-commerce e deseja saber como vender mais pelo Instagram, confira essas dicas: 

6 dicas de como vender mais pelo Instagram 

DICA 01: Mude para o perfil comercial 

Uma das primeiras dicas de como vender mais pelo Instagram é: Mude o perfil da sua empresa para comercial. Essa simples mudança permite que seu perfil possa ter acesso a diversas funcionalidades disponibilizadas pela plataforma. 

O perfil comercial permite: 

  • Análise de dados; 
  • Análise de métricas; 
  • Impulsionamento de publicações; 
  • Possibilidade de links nos stories; 

DICA 02: Faça uma boa descrição   

Embora a bio ou área de descrição seja ainda desvalorizada por muitas empresa, esse é o campo que pode despertar interesse do usuário. Dessa forma, se o seu intuito é vender mais pelo Instagram deve prestar atenção nesse item. 

Na hora de desenvolver a descrição você deve: 

  • Tentar dialogar com seu público através de uma linguagem atraente; 
  • Adicionar link para o site da sua empresa; 
  • Adicione CTA; 
  • Utilize emojis para “abreviar” informações; 
  • Utilize palavras-chave; 
  • Utilize hashtags. 

DICA 03: Utilize ferramentas para vender mais pelo Instagram

Sabemos que o próprio Instagram oferece soluções para análise de informações e edição de fotos. No entanto, essa ferramentas possuem recursos básicos que muitas vezes não supre a necessidade de um social media.  

Dessa forma, utilizar outros aplicativos é uma boa forma de melhorar o perfil e desempenho de seu E-commerce na rede social. Dentre os melhores podemos citar: 

  • Lightroom: aplicativo para edição de imagens 
  • Unum: Ideal para organização de feed 
  • Analytics for Instagram: ferramenta para análises de métricas 
  • Repost para compartilhamento de publicações 

DICA 04: Utilize o Instagram Shopping para vender mais pelo Instagram

Para quem deseja saber como vender mais pelo Instagram, o recurso de Instagram Shopping apresenta-se como uma ótima solução.  

Afinal, ele permite que empresas marquem seus produtos no perfil do E-commerce no Instagram. Dessa forma, apenas com um clique o usuário consegue visualizar valores e ser direcionado a página de compra do produto. 

Mas atenção, para utilizar o recurso é preciso ter site e um catálogo de produtos cadastrado no gerenciador de negócios. 

DICA 05: Interaja com seu público para vender mais pelo Instagram

Saber como vender mais pelo Instagram vai muito além de publicações e ferramentas. Afinal, redes sociais partem da premissa de relacionamento, tanto de pessoas para pessoas quanto marcas para pessoas e até mesmo de marcas para marcas. 

Dessa forma, para seu e-commerce ter cada vez mais sucesso no Instagram é preciso também dedicar tempo respondendo comentários, inbox, e dúvidas de seu público. 

Lembre-se: Quanto maior o engajamento maior o alcance da publicação. 

DICA 06: Terceirize o trabalho para vender mais pelo instagram

São diversos pontos a serem analisados e levados em consideração, sendo um trabalho constante e que exige muita dedicação. Dessa forma, terceirizar esta demanda pode ser uma excelente ideia. Deixando assim os profissionais capacitados cuidarem desta questão enquanto você dedica-se a gestão do seu negócio.  

 

Ainda tem dúvida sobre o assunto? Então fale com um dos nossos especialistas, clicando aqui! 

inundaweb

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!