Saiba como transformar seguidores em clientes

//Marketing Digital | por | 12 de setembro de 2018

Como transformar seguidores em clientes

Com a Era Digital, todas as empresas, independentemente do porte ou ramo de atuação, precisam ter presença na web. Perfis em redes sociais, blog, site, existem várias plataformas onde é possível trabalhar essa presença na internet. Mas, quem já possui um canal ou página no meio virtual, a dúvida é sobre  como transformar seguidores em clientes.

Não basta apenas ter milhares de pessoas seguindo sua empresa na web. É necessário que eles, efetivamente, se tornem consumidores da sua marca e alavanquem o resultado do seu negócio.

Como fazer isso? Se esta é uma dúvida que você também apresenta, então não deixe de ler esse artigo até o final e confira as dicas que preparamos para você saber como transformar os seguidores da sua página ou canal na web em clientes reais.

Confira!

Como transformar seguidores em clientes com estas dicas incríveis

Para saber como transformar seguidores em clientes, você precisa focar os seus esforços para demonstrar como sua loja virtual ou física pode atender as necessidades do seu público. Para isso, basta você adotar as dicas abaixo:

1.      Crie uma base de e-mails com os dados dos seus seguidores

As redes sociais são excelentes plataformas de comunicação. Mas, se você deseja um contato direto com seus consumidores, é preciso criar um banco de e-mails. É através dele que você terá a chance de criar campanhas mais focadas e com possibilidade real de atingir e converter os seus seguidores em clientes.

Por meio dessa ferramenta, além de conseguir novos clientes, você conseguirá fidelizar aqueles que já existem. Tudo isso graças às newsletters com novidades do seu negócio.

2.      Leve seus seguidores para o WhatsApp

A segunda dica para saber como transformar seguidores em clientes é leva-los até o WhatsApp.  Por meio dessa plataforma, assim como no e-mail, você conseguirá diminuir a quantidade de objeções ao longo do processo de compra.

O bacana é que agora existe o WhatsApp Business, uma plataforma exclusiva para empreendedores. Dessa forma você conseguirá manter um canal de comunicação mais profissional, e até mesmo mensurar os resultados de suas ações.

3.      Tenha um planejamento

Outra dica para transformar seguidores em clientes é sempre contar com um planejamento. Existem várias datas comemorativas que os lojistas podem aproveitar para aumentar a taxa de conversão na internet.

Assim sendo, para não acabar deixando tudo em cima da hora e perder essas oportunidades você precisa se planejar.

4.      Desenvolva ofertas pontuais

Mais uma forma para você saber como transformar seguidores em clientes é criando ofertas pontuais. Os consumidores precisam entender que eles estão tendo uma oportunidade única, e que não podem deixar passar.

O ideal é que você use as suas redes sociais para descobrir as necessidades de cada consumidor. Com base nessas demandas, será mais fácil desenvolver ações focais.

5.      Interaja

Não tem como transformar seguidores em clientes se você não promover uma interação eficaz com os seguidores da sua marca. Afinal de contas, é por meio dessa interação que você conseguirá engajar melhor a sua marca e passar mais credibilidade ao seu público.

Por exemplo, se um seguidor compartilhou uma publicação mostrando interesse em determinado produto, uma excelente dica é comentar no post. Fale que a mercadoria está com condições especiais, e que ele irá adorar.

São essas pequenas coisas que conseguem chamar a atenção das pessoas.

6.      Diminua o processo de compra

Por fim, a última dica sobre como transformar seguidores em clientes é diminuir o processo de compra. Quanto menos esforço o consumidor precisar fazer, maiores as chances de uma venda ser concretizada.

Dessa forma seguindo essas dicas simples, porem altamente eficazes, você terá boas chances de converter seus seguidores em clientes reais e fieis à sua marca.

Gostou desse post? Então não esqueça de nos seguir nas redes sociais.

 

inundaweb

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!