Como o mercado de games pode contribuir para o marketing

//Marketing Digital | por | 28 de Fevereiro de 2018

Mercado de Games

Para quem acha que os games não passam de brincadeira de criança, saiba que hoje em dia eles representam bem mais do que simples entretenimento infantil. Suas habilidades profissionais e desenvolvimento estratégico vem ajudando várias marcas a alcançarem o sucesso no mercado atual.

Isso mesmo! Só para você ter uma ideia, o mercado de games movimentou um volume expressivo de dinheiro no ano passado, sendo que desse valor, boa parte aconteceu só no Brasil.

Quer saber mais sobre esse assunto? Então continue lendo esse post e descubra como o mercado de games pode servir para o marketing da sua empresa.

Confira!

Mercado de games: Como ele pode otimizar o marketing da sua empresa

A primeira vista pode não parecer que o mercado de games seja algo relevante para o marketing de uma empresa.

Mas se você parar um pouco para pensar nessa questão, verá que um tem elementos que podem contribuir de forma significativa para a evolução do outro.

Os jogos de videogame representam grandes instrumentos de socialização. E isso faz com que eles sejam considerados ótimas fontes de engajamento, o que é ideal para empresas que apresentam problemas nesse aspecto e que necessitam otimizar o seu engajamento no mercado.

Além disso, a interatividade, bem como os eventos que ocorrem no mundo dos games, são fatores que podem ajudar nas ações de marketing de uma empresa, fazendo com que elas se tornem mais direcionais e assertivas.

E como não poderíamos deixar de mencionar, os games de sucesso apresentam um elevado poder de viralização. Ou seja, as marcas que se associam a esse tipo de game, consegue alcançar um público muito maior em pouquíssimo tempo.

Como uma marca pode integrar-se ao mundo dos games

Apesar de todo o sucesso que os games vem conquistado no mercado atual, muitas empresas ainda sentem dificuldade em integrar-se a esse meio. E por isso continuam agregadas a marcas de tecnologia.

Não que isso seja algo errado ou comprometedor para o negócio. Mas, ao fazer isso, muitas marcas perdem boas oportunidades de expandir a sua atuação no mercado e assim captar um número maior e diversificado de clientes.

Então como fazer para uma marca se integrar de forma assertiva ao mercado dos games?

Bom, Para fazer isso, é preciso que se faça um planejamento estratégico prévio, onde haja, inclusive, um planejamento de conteúdo. Também é necessário que torne essa relação o mais próxima do seu público possível.

Além disso, é importante também que você busque meios eficientes de garantir essa integração, como por exemplo, investir na gamificação.

Esta é uma forma eficaz de promover a integração entre uma marca e o mundo dos jogos, estreitando a relação com o público e promovendo vários benefícios para a empresa.

Portanto, fica claro que investir nessa mídia alternativa, é uma excelente maneira de otimizar o marketing de uma marca e torna-la o mais próxima possível do seu público-alvo.

E você, o que acha disso? Concorda que seja possível usar os games nas estratégias de marketing da sua empresa? Deixe o seu comentário e compartilhe conosco a sua opinião sobre o assunto!

Ana Beatriz Ferreira

Ana Beatriz Ferreira

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!