Como o marketing de conteúdo pode alavancar suas vendas

//Inbound Marketing//Sem categoria | por | 14 de dezembro de 2018

A Era Digital gerou uma verdadeira revolução no mercado. Abordagens tradicionais como propagandas e comerciais já não geram tantos resultados para as empresas como antigamente. Hoje, outras estratégias têm sido utilizadas para convencer consumidores a comprar, entre elas uma das mais populares é o Marketing de Conteúdo.

Esse método se baseia, basicamente, na produção de conteúdos relevantes que possam auxiliar os clientes a solucionarem suas “dores”. Ou seja, a entender quais são as suas reais necessidades e, com base nisso, buscar a melhor solução.

Nesse post você vai conferir algumas vantagens do marketing de conteúdo e como essa estratégia de marketing digital pode ajudar a alavancar as vendas do seu negócio.

Confira!

Marketing de Conteúdo: Como essa estratégia pode alavancar suas vendas?

O Marketing de Conteúdo tem sido amplamente utilizado por empresas, não só as grandes, mas também as de pequeno e médio porte. Isso porque, essa estratégia possui uma série de vantagens que acabam auxiliando no aumento das vendas, tais como:

Melhora a visibilidade da empresa

Tentar se destacar na web não é fácil. Afinal de contas, a quantidade de concorrentes tentando ganhar o seu espaço é grande.

Mas, o Marketing de Conteúdo pode lhe ajudar nessa tarefa. Ter um blog da sua empresa, por exemplo, vai auxiliar a sua marca a ter mais visibilidade.

Isso porque os buscadores valorizam sites com conteúdos relevantes e com um grau de postagem alto.

Diminua o tempo da jornada de compra

A jornada de compra de um cliente pode demorar bastante tempo. E isso acontece porque a nova geração de consumidores vem adotando um perfil de compra diferenciado.

Antes de comprar um produto, eles pesquisam tudo sobre ele, analisam reviews e comentários de outros compradores e ainda verificam se o item desejado apresenta algum tipo de reclamação.

Com o Marketing de Conteúdo você acaba diminuindo o tempo dessa jornada de compra. Afinal de contas, a sua própria empresa vai fornecer as informações que o cliente precisa para tomar a sua decisão.

Aumenta o nível de engajamento dos clientes

O engajamento também é outro elemento importante para quem deseja se destacar na web. É através ele que a credibilidade da sua empresa irá aumentar.

Com isso, as chances de fidelização dos clientes engajados também aumentam. Isso porque eles passarão a confiar mais na sua marca, e até mesmo a divulgá-la.

E essa divulgação espontânea por parte da sua clientela também ajudará a aumentar as suas vendas. Isso porque os clientes tendem a consumidor produtos e serviços indicados por outras pessoas.

Essas indicações tendem a mostrar que a sua marca é de confiança.

Reduz custos

O Marketing de Conteúdo também ajuda a reduzir custos. Primeiramente, para você produzir conteúdos de qualidade para a internet não é necessário um grande investimento.

Inclusive, você pode usar muitas plataformas gratuitas como as redes sociais.

Em segundo lugar o Marketing de Conteúdo reduzindo Custo de Aquisição de Clientes (CAC). Como a jornada de compra acaba ficando menor, as despesas dela também diminuem.

Além disso, sua equipe de venda terá mais facilidade para conseguir cativar esse cliente que foi “alimentado” com conteúdos de qualidade. Uma negociação que levaria semanas, por exemplo, poderá ser finalizada em questão de dias.

Outro ponto do porque o Marketing de Conteúdo reduz custos é a quantidade de investimentos em relação a outras estratégias de divulgação. Um comercial, por exemplo, custa muito mais caro do que criar um blog e alimentá-lo com conteúdos de qualidade.

E aqui não estamos nem citando outras estratégias que podem ser utilizadas em conjunto com esse método, como links patrocinados, AdSense, parcerias com influenciadores entre outras.

A verdade é que o Marketing de Conteúdo pode alavancar as suas vendas fazendo que o seu cliente se torne mais fácil de ser convertido, bem como se transforme em um embaixador da marca.

Gostou do post? Agora já sabe porque o marketing de conteúdo é uma estratégia importante para alavancar suas vendas? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe conosco as suas dúvidas sobre o assunto!

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