Aprenda a pensar nos Widgets para o seu site

widget-marketing-digital-inundaweb-agencia-internetVocê sabe o que é um widget? É bem provável que o termo apareça em suas conversas com a agência de internet que vai desenvolver o seu site, página de e-commerce, blog ou trabalhos semelhantes. Sem muita enrolação, pense no widget como aqueles elementos que ficam nas laterais da sua página. Pode ser um anúncio publicitário, uma seção de categorias, os últimos tweets, os ícones das redes sociais ou, no caso de um blog, os links com as últimas postagens.

Ainda está confuso? Bem, o widget é uma espécie de interface gráfica repleta de janelas, botões, menus, ícones e barras de rolagem. Não é só on-line que ele é aplicável. Na área de trabalho do seu computador, os widgets são os ícones que flutuam por alí para trazer informação, por exemplo um relógio, calendário, bolsa de valores e assim por diante.

Ok, compreendido, mas qual é a funcionalidade deles
dentro de uma estratégia digital?

Muitos deles têm a função de coletar informações sobre os usuários da página ou direcionar a navegação dos mesmos para algum ponto específico de interesse do administrador. É por isso que as agências web se interessam tanto por pelos widgets, pois eles são peça fundamental para fazer o trabalho dar certo. Dependendo da visão estratégica do cliente, criam-se ícones animados, trabalha-se as cores, imagens, links permanentes, promoção de produtos para lojas virtuais, chamadas para adesão às redes sociais e inúmeras outras opções.

Mas não se preocupe. Um bom marketing digital começa com uma boa estratégia, pensada com calma, estudando o mercado e analisando o comportamento dos usuários que frequentam uma página. Muitas vezes, é a análise métrica das visitas é que vai elucidar a colocação ou não de um tipo de widget. E isso, uma boa agência de internet vai saber discutir com você.

inundaweb

Os comentários estão desativados.

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!