Apple exclui Youtube de seus aplicativos

youtube-apple-ios-android-excluido

Navegando pelas notícias diárias soubemos que a Apple está dando adeus ao Youtube no IOS 6. O aplicativo não vai mais estar presente no sistema como menu de raiz. Quem quiser navegar pelos vídeos terá de utilizar o browser ou aguardar a chegada, na Apple Store, de uma nova ferramenta que está sendo desenvolvida pelo próprio Google, afinal, ele é dono do site de vídeos mais popular do planeta.

De acordo com reportagens e entrevistas o motivo é a invasão do Android nos smartphones e afins, o que tem mantido uma concorrência acirrada entre as duas empresas. Justo para os usuários ou não, é assim que a música toca e talvez a notícia não seja tão ruim, pois o aplicativo da Apple para o Youtube não é (ou era) lá essas coisas e é bem provável que o Google inove.

O que muda

Ao ler a manchete dessa notícia, nossa equipe toda parou de respirar por uma fração de segundos, até chegarmos na parte onde um novo aplicativo do Youtube estará disponível na Apple Store. “Ah bom!”, foi o alívio. Imediatamente, iniciamos um bate-papo por aqui sobre a dependência e a relação de pessoalidade que temos com certas empresas, principalmente as de tecnologia. Em nenhum momento a notícia tratava da extinção do Youtube, mesmo assim uma cotidiana luta por espaço no mercado entre duas empresas mexeu conosco e mereceu menção no blog da Inundaweb.

Querem saber mais, aqui temos equipamentos nos sistemas (IOS e Android) e, portanto, se o Youtube sumisse de vez da Apple poderíamos acessá-lo de outra maneira, sem desespero. Encerrando o papo, essa disputa entre Apple e Google não muda em nada a nossa rotina, pelo menos dessa vez. Mas estamos curiosos para saber como será o novo aplicativo que vem por aí. Será que as mudanças serão drásticas?

Alex Calderari

Alex Calderari

Os comentários estão desativados.

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!