5 tendências para o marketing digital em 2019

//Marketing Digital | por | 25 de janeiro de 2019

Se você quer destacar a sua marca esse ano, certamente precisa ficar de olho nas tendências 2019 marketing.

Isso mesmo! O ano de 2019 promete trazer bons resultados para empresas que souberem investir no mercado digital. Isso porque, com os avanços tecnológicos e o reaquecimento do mercado, as expectativas são altas. Além disso, o ritmo com que as mudanças acontecem nesse meio tem sido bastante acelerado.

E quem não conseguir se adequar a elas, acabará perdendo lugar no mercado. Portanto, pensando nisso, separamos nesse post algumas das principais tendências 2019 marketing mais esperadas para você se inteirar melhor no assunto. E assim, ver quais das tendências de marketing pretende investir em 2019.

Confira!

Tendências para o marketing digital em 2019: Conheça as 5 mais poderosas 

Chatbots

O mercado de Chatbots deve ter um crescimento anual de 24% até 2025 conforme mostra o relatório Grand View Research. Inegavelmente, essa é uma ferramenta que vem ganhando muita força no mercado, principalmente por conta de todas as vantagens que ele proporciona.

Entretanto, através desse tipo de recurso, você consegue manter um relacionamento próximo do cliente, mas sem precisar investir alto em equipes de atendimento 24 horas. Além disso, eles conseguem aliviar muito a rotina interna das empresas.

Isso sem contar o tempo economizado com o uso de Chatbots que pode ser investido em outras questões igualmente importantes. Como por exemplo, o desenvolvimento de estratégias de marketing.

Otimização de conteúdos para busca por comando de voz

Diariamente, cerca de 3,5 bilhões de buscas são feitas apenas no Google. E acredite, 1/3 delas são realizadas através de comando de voz.

Segundo estimativas de especialistas esse índice deve aumentar 50% até 2020. Isso porque, com o aperfeiçoamento do reconhecimento de voz, cada vez mais pessoas têm optado por esse recurso.

Desta maneira, para quem produz conteúdo e tem um site, um dos maiores desafios é aparecer nessas buscas. Sobretudo porque a quantidade de resultados que é exibida é bem menor.

Consequentemente, você precisa investir na otimização dos seus materiais, de modo que eles obtenham um bom ranqueamento nas buscas por voz.

Marketing de influência

Os influenciadores digitais têm ganhado muita força dentro do marketing. Ao mesmo tempo que, hoje eles têm um grande peso sobre a decisão de comprar de milhões de consumidores. Por isso, o marketing de influência é uma das tendências 2019 marketing.

Contudo, engana-se que apenas os gigantes da internet têm poder para gerar engajamento para a sua marca. Bem como os chamados micro influenciadores também são uma excelente estratégia para o seu negócio.

Isso porque, apesar deles atingirem uma quantidade menor de pessoas, eles têm um grande peso em nichos específicos.

Lives e conteúdos em vídeo

Segundo pesquisas, cerca de 72% das empresas que começaram a investir em vídeos tiveram um aumento nas taxas de conversão. Desse modo, uma das tendências 2019 marketing é justamente investir em conteúdos em vídeo, bem como lives.

Esse tipo de abordagem consegue revelar um pouco dos bastidores da empresa. Além disso, as transmissões ao vivo conseguem aumentar a força de lançamentos.

Contudo, para que essas estratégias realmente gerem resultados para a sua empresa, é necessário entender como elas impactam o seu público. Desta maneira, será possível entender que tipos de conteúdos deverão ser mostrados nos vídeos.

Business Intelligence (BI) e Big Data

Essas duas estratégias em conjunto também são tendências 2019 marketing. Por meio desses dois recursos será possível ter estratégias mais assertivas.

Ou seja, com essas tecnologias é possível visualizar indicadores de desempenho de forma facilitada. Portanto, ficará mais fácil tomar decisões para potencializar os seus resultados, principalmente as taxas de conversão.

Com isso, você também terá uma redução de custos nas suas campanhas de marketing. Afinal, você saberá exatamente o que faz sucesso entre o seu público, e o que não gera resultados tão significativos.

Essas são algumas das tendências 2019 para o marketing digital. Em síntese, colocando elas em prática, você verá como os seus resultados irão melhorar, e a sua identidade ficar mais forte.

inundaweb

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!