10 sugestões de plugins e extensões do Magento que toda loja virtual deve ter

//Dicas e Tutoriais//E-commerce | por | 10 de fevereiro de 2014

magento-inundaweb-solucoes-em-ecommerce

Para trabalhar de forma eficiente com a plataforma Magento, sua loja virtual precisa de plugins de gerenciamento. Listamos alguns deles, os quais não podem faltar para proporcionar sucesso ao seu E-commerce.

 

  1. Cielo. É um plugin de pagamento para conexão com toda a rede do sistema Cielo, incluindo todos os cartões de crédito cadastrados.

  2. Boleto bancário. O plugin do Módulo de Boleto da MagentoBR serve para emitir os títulos de pagamento quando o cliente faz uma compra. Já deu para perceber porque ele está ocupando um dos primeiros lugares da nossa lista? Então, como todo o comerciante sabe, a emissão de boletos tem sido uma ferramenta bastante utilizada nos negócios online. Os chamados gateways de pagamento oferecidos para a plataforma Magento são inúmeros, mas o Módulo da MagentoBR é o que tem oferecido mais facilidade na hora de identificar os pagamentos. Ao instalá-lo, você evita ficar pagando taxas para empresas de gateways, que normalmente intermediam essas ações na loja virtual.

  3. Pag Seguro. Continuando a falar dos pagamentos, o PagSeguro é capaz de integrar a loja Magento com o sistema de pagamentos PagSeguro da UOL. Com isso, você terá retorno automático de dados, notificações via API e consulta dos seus pedidos por meio do painel do menu Vendas > PagSeguro. É muito interessante para a gestão da loja e o usuário (cliente) está bem familiarizado com a ferramenta, o que é fundamental para manter a confiança na sua loja virtual.

  4. Cálculo dos Correios. Taí algo bastante útil. O cliente online procura sempre saber quanto vai custar o Frete para entrega dos itens que ele compra. É uma das primeiras coisas que ele faz. E com o módulo de cálculo de frete para a plataforma Magento, fica muito mais prático e rápido calcular o valor dos serviços de entrega como:

  • Sedex Sem Contrato

  • Sedex Com Contrato

  • E-Sedex Com Contrato

  • PAC Sem Contrato

  • PAC Com Contrato

  • Sedex 10

  • Sedex HOJE

  • Sedex a Cobrar

  5. Enhanced Admin Product Grid. Este plugin foi pensado para possibilitar a personalização do grid de produtos da sua loja virtual Magento. Ele é capaz de adicionar muitos recursos como:

  • Pesquisa completa de produtos.

  • Miniaturas.

  • Fotos em massa.

  6. Canonical URL para Magento. Você pode incluir URLs personalizadas para facilitar as ações de marketing digital, como SEO, SEM, Links Patrocinados, etc.

  7. Changelog. Permite que a plataforma Magento possa documentar as alterações feitas no dia a dia, durante o gerenciamento, de forma que a nova inserção de produtos ou alguma falha durante o processo de administração da loja Magento possa ser resolvida analisando o arquivo XML. Esse arquivo guarda informações para melhoramentos, ajustes e descrição de atividades.

  8. Rewords Points. É um programa de pontuação da loja virtual. Quanto mais o cliente efetua compras, mais pontos ele tem para conseguir descontos na próxima compra.

  9. Facebook Connect. Talvez esse seja o plugin que precise de menos explicação. No Brasil, muito mais da metade das pessoas está presente nas redes sociais. Que tal elas compartilharem o seu produto na timeline pessoal. Muito mais pessoas vão se interessar pela sua loja virtual.

  10. Adwords Magento. Com esse plugin é possível analisar o tráfego da loja, páginas mais clicadas, de que canal vem os clientes e que tipo de produtos procuram. É uma ferramenta imprescindível de pesquisa de mercado, pois vai facilitar a tomada de decisão na hora de reinvestir no marketing digital do seu E-commerce.

Gostaram das informações? Então não deixe de conhecer as Soluções em E-commerce da Inundaweb.

Alex Calderari

Alex Calderari

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!