Blog Inundaweb

5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente

O homem afeta a natureza a todo o momento, mesmo que sem querer.

inundaweb-dia-mundial-meio-ambiente-era-digitalDatas comemorativas são importantes para lembrarmos da história do mundo, de como chegamos até aqui e, também, para não permitir que esqueçamos o quanto precisamos preservar o planeta. Na era digital, do comércio eletrônico, das lojas virtuais, das redes sociais pela internet, dos smartphones, da interatividade e do 4D ainda há muito o que fazer para melhorar e manter saudável o lugar onde vivemos.
O homem afeta a natureza a todo o momento, mesmo que sem querer. Então, pequenas ações individuais podem fazer grande diferença no todo e isso é uma das coisas nas quais a Inundaweb acredita. Sabemos que as ferramentas digitais oferecem certas comodidades como o simples ato de permitir a não-impressão de documentos, poupando papel; ou oferecer o alívio ao evitar filas em agências bancárias no momento de pagar uma conta, librando mais tempo para, por exemplo, uma prática desportiva ou a maior permanência com a família.
Desperdício
O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído pela ONU, em 1972, quando foi criado o Programa Ambiental das Nações Unidas (Unep, na sigla em inglês), e o objetivo foi chamar a atenção para como afetamos a natureza. Em 2013, as Nações Unidas chamam a atenção para o desperdício de comida. O tema afeta uma a cada sete pessoas no mundo, fora as 20 mil crianças que morrem por ano de desnutrição, sendo que só na América Latina a comida que vai fora poderia alimentar 300 milhões de indivíduos.
Os votos da Inundaweb são para que a data aumente a reflexão sobre o modo do homem usufruir dos recursos naturais e, ao mesmo tempo, alerte para a urgência da melhor distribuição mundial de alimentos. Por aqui, seguiremos equalizando cada vez mais nossa atividade econômica com a necessidade de preservação do meio ambiente, sempre otimizando operações empresariais e diminuindo o desperdício.
Leia mais sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Solicite um contato