Blog Inundaweb

Textos para web ganham aplicativo

Ao contrário do que dizem sobre a leitura na internet, quando afirmam que ninguém gosta de ler, o que muda é a forma.

wibbitz-inundaweb-textos-conteudo-website-curitiba

Aqui, na agência Inundaweb, tratamos o conteúdo da internet de maneira carinhosa, já que a produção de texto e a criação de informação original complementam as ações de SEO para direcionar as pesquisas dos usuários em buscadores como o Google. Para que as ferramentas de marketing digital atinjam objetivos e metas é preciso que o website ou a loja virtual sejam encontrados no infinito mar da internet. O texto postado com frequência em blogs com URL amigável dentro da própria página da empresa é um dos segredos para um projeto dar certo.
Sabemos que incorporar essa cultura digital pelos departamentos de uma empresa é um tanto demorado, por isso as agências de internet como a nossa trabalham com especialistas na produção desse material. Normalmente, são jornalistas feras em textos para a internet, com uma linguagem apropriada, os responsáveis por pesquisar assuntos de relevância para determinados ramos de atividade de interesse da empresa. Esses textos se transformarão em ferramenta para o trabalho de ranqueamento no Google. “Mais do que simplesmente reproduzir as notícias, para a construção de um bom conteúdo há que se encontrar uma linguagem familiar ao público alvo, pesquisar fontes confiáveis, buscar imagens que ilustrem a leitura e manter uma rotina de postagens até o buscador entender que a página está viva, seja ela um website institucional ou uma loja e-commerce”, explica o Alex Calderari, gerente de conteúdo da Inundaweb.
Aplicativos
Ao contrário do que dizem os mais céticos sobre a leitura na internet, quando afirmam que ninguém gosta de ler, o que muda é apenas a forma de se ler. Os textos devem ser mais curtos e diretos, quebrados com intertítulos independentes e muito objetivos. As pessoas gostam de ler, principalmente na internet. Tanto isso é verdade que WIbbitz apresentou recentemente um aplicativo multimídia que brinca com o texto transformando-o em vídeos e gráficos animados. O conteúdo textual continua existindo mas com uma forma mais interessante de ilustrar as palavras.
Com o aplicativo gratuito no smartphone, o usuário assiste aos principais artigos do dia e algumas outras categorias de textos. Os vídeos duram no máximo 2 minutos e contam os pontos-chave do conteúdo, como pessoas, datas, lugares, citações e explicações curtas, com o áudio de uma narração. A novidade é muito interessante e une ainda mais as mídias.
Por esse motivo, pela funcionalidade de um bom conteúdo, nos mantemos atualizados em relação as suas aplicações no mundo virtual como ferramenta estratégica.
Vídeo ilustrativo abaixo.

Wibbitz – Your News in Motion from Wibbitz on Vimeo.

Facebook
Twitter
LinkedIn